Derrotado na eleição

Cássio diz que PSDB errou e cita vitória de Bolsonaro como falência do sistema político

Em entrevista à TV Correio nesta sexta-feira (14), Cássio disse que vai “procurar melhorar o PSDB” e atuar como advogado em Brasília, com o fim do mandato.

Cássio diz que PSDB errou e cita vitória de Bolsonaro como falência do sistema político

Cássio diz que PSDB errou e cita vitória de Bolsonaro como falência do sistema político — Foto:Walla Santos/ClickPB

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) criticou o PSDB e o cenário político atual e disse que há uma “falência do sistema político”. Ele ainda falou, em entrevista à TV Correio nesta sexta-feira (14), que vai “procurar melhorar o PSDB” e disse que vai atuar como advogado em Brasília, com o fim do mandato e estando sem cargo político a parti de 2019.

Cássio avaliou que o PSDB errou. “O partido errou em vários momentos. O sistema político brasileiro cometeu falhas graves que precisam ser reparadas, corrigidas. A própria eleição do presidente Jair Bolsonaro mostra para essa falência do sistema político. Então eu vou procurar melhorar o PSDB, fazer com que o partido faça essa autocrítica, corrigir erros que foram cometidos no passado.”

Ele considera essa reorganização um trabalho complexo. “Fortalecer a instituição partidária não é algo fácil porque você também precisa fazer primeiro uma reflexão do papel do partido político nos tempos atuais, onde as pessoas se comunicam por redes sociais. As pessoas se aglomeram e se agrupam em torno de um pensamento não mais de forma física, mas sim, de forma virtual. Então o papel do partido político não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro, está em cheque está sob questionamento. Esse é um grande desafio apenas para o PSDB mas também para as outras legendas.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

3

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

4

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

5

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”