vai pro chão

Cabedelo: Bar do Surfista será demolido por determinação da Justiça Federal

Um dos símbolos da cultura surf na Paraíba está com os dias contados. O Bar do Surfista, localizado na Praia de Intermares, em Cabedelo, deverá ser demolido nos

Cabedelo: Bar do Surfista será demolido por determinação da Justiça Federal

Um dos símbolos da cultura surf na Paraíba está com os dias contados. O Bar do Surfista, localizado na Praia de Intermares, em Cabedelo, deverá ser demolido nos próximos dias, por determinação da Justiça Federal.

Palco de boa parte das competições de surfistas amadores e celeiro de alguns dos mais importantes talentos do surf na Paraíba, o Bar do Surfista  é alvo de uma ação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) desde outubro de 2004 e depois que o TRF 5ª Região (Tribunal Regional Federal) negou provimento a apelação movida pelo dono do Bar, Valdi Silva Moreira, a Justiça Federal da Paraíba entendeu que o processo está transitado em julgado, não cabendo mais recurso.

Conforme mostra a página da Justiça Federal, “Considerando que o TRF5ª Região negou provimento às apelações, e, em consequência ocorreu o trânsito em julgado da sentença, intime-se VALDI SILVA MOREIRA e o MUNICÍPIO DE CABEDELO/PB, para, em solidariedade, demolir o estabelecimento comercial conhecido como “Bar do Surfista” inclusive as fossas, e a retirar o aterro da construção, bem como remover o entulho gerado pela demolição, tudo a ser efetivado às suas expensas, no prazo de 30 dias.”, diz o despacho.

O processo é o de nº 0011653-22.2004.4.05.8200, onde a juíza federal, Cristina Maria Costa Garcez assinou a sentença.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil