Transformação

Cícero Lucena destaca projeto social voltado para comunidade em parque de Medellín: “levaram espaço de convivência para a família”

Além de espaços de convivência para a população e para as famílias, o gestor destacou o que lhe chamou atenção: presídio vira escola de formação.

Cícero Lucena destaca projeto social voltado para comunidade em parque de Medellín: "levaram espaço de convivência para a família"

Cícero visita parque em Medellín, na Colômbia. — Foto:Divulgação

Em viagem pela Colômbia, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), visitou um parque na cidade de Medellín e destacou um projeto que tem transformado a comunidade. Além de espaços de convivência para a população e para as famílias, o gestor destacou o que lhe chamou atenção: presídio vira escola de formação.

A visita aconteceu nesta sexta-feira (10). E em áudio enviado ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Cícero Lucena pontuou o que tem observado nessa cidade. “Ações voltadas para mudanças, para justiça social, junto de uma comunidade carente. Eles levaram uma grande biblioteca. Levaram espaço de convivência para a família, para a população”, disse.

No entanto, o que chamou atenção do prefeito foi a transformação de um presídio em escola. “Também algo que me impressionou bastante pegaram um antigo presídio e transformaram esse presídio em escola de formação, treinamento, de mão de obra e uma universidade para que os jovens dessa comunidade não precisem com custos para outras”, frisou.

Para Cícero, “é um projeto belíssimo e agora estão colocando uma unidade também de tecnologia com objetivo de apoiar os pequenos empreendedores, com formação, orientação, com experência, com marketing. Tudo de tecnologia”. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

2

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

3

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

4

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

5

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica