Eleições 2020

Cícero nega ter dado ‘sinal verde’ a Ruy Carneiro para disputa ao cargo de prefeito de João Pessoa

Ruy Carneiro falou nessa segunda-feira (13), ao programa Frente a Frente, que conversou com os colegas do PSDB para saber se alguém teria intenção de concorrer ao cargo de prefeito.

Cícero nega ter dado 'sinal verde' a Ruy Carneiro para disputa ao cargo de prefeito de João Pessoa

Segundo Luís Torres, a declaração de Cícero Lucena sobre o aval que o deputado federal relatou ter recebido dele foi a seguinte: "Ruy me disse que se eu não fosse candidato, ele seria." — Foto:Alexandre Freire/Arapuan FM

O ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, negou ter feito qualquer acordo com Ruy Carneiro sobre a disputa à Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano. A informação foi repassada com exclusividade ao jornalista Luís Torres, que comentou o caso no Arapuan Verdade, da rádio Arapuan, nesta terça-feira (14).

Segundo Luís Torres, a declaração de Cícero Lucena sobre o aval que o deputado federal relatou ter recebido dele foi a seguinte: “Ruy me disse que se eu não fosse candidato, ele seria.”

Ruy Carneiro falou nessa segunda-feira (13) ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que conversou com os colegas do PSDB para saber se alguém teria intenção de concorrer ao cargo de prefeito da Capital. Como ninguém demonstrou vontade de disputar, segundo o deputado, ele se colocou como nome do partido para a eleição majoritária.

“Nosso nome está colocado, sim, como pré-candidato do PSDB em João Pessoa. Nós temos outros nomes no partido. Conversei com todos. Todos me disseram que não tinham interesse em disputar a eleição. Eu tinha. E há 10 dias, mais ou menos, coloquei na imprensa a nossa disposição em nos colocar como pré-candidato, em disputar a eleição. Acho que eu tenho uma relação antiga com a cidade, tive a oportunidade de exercer cargos públicos aqui, seja no Legislativo e no Executivo. Amadureci bastante ao longo desses anos e acredito que a experiência para fazer um bom governo em João Pessoa que se prepara para 1 milhão de habitantes”, argumentou Ruy Carneiro.

Ainda no Frente a Frente, da TV Arapuan, Ruy reafirmou ter dialogado mais de uma vez com Cícero Lucena sobre o assunto. “No partido se falava nos nomes dos vereadores, no do ex-prefeito Cícero Lucena. Eu indaguei a todos individualmente e todos disseram que não participariam da eleição como candidato a prefeito. E eu expus a minha vontade, o meu desejo, e lancei meu nome. Conversei com ele uma série de vezes e ele me respondeu isso.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

2

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

3

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

4

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

5

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica