Preconceito

CMJP repudia declaração de vereadora gaúcha e pede para a Câmara de Farroupilha enquadrar Broilo

Na última segunda-feira, a vereadora do PMDB gaúcho afirmou da tribuna da Câmara que “nordestinos sabem se unir para roubar”,

CMJP repudia declaração de vereadora gaúcha e pede para a Câmara de Farroupilha enquadrar Broilo

A repercussão das declarações da vereadora gaúcha aconteceu na sessão de hoje da CMJP — Foto:Walla Santos

A Câmara de Vereadores de João Pessoa vai pedir à Câmara Municipal de Farroupilha (Rio Grande do Sul) que enquadre e leve a vereadora Eleonora Broilo à Comissão de Ética da Casa por discurso preconceituoso contra os nordestinos. 

Na última segunda-feira, a vereadora do PMDB  gaúcho afirmou da tribuna da Câmara que “nordestinos sabem se unir para roubar”, em pronunciamento na última segunda-feira (22). A declaração mereceu repúdio dos vereadores pessoenses. Helena Holanda enfatizou, por exemplo, afirmou  que não aceita tais afirmações, e pede que as declarações sejam investigadas e os culpados punidos.

Por sua vez, Bruno Farias (PPS) sugeriu que a Mesa Diretora encaminhe um ofício à Câmara Municipal de Farroupilha para que a vereadora responda pelas afirmações proferidas diante do Conselho de Ética da instituição. “Não cabe mais nessa quadra esse tipo de comportamento absolutamente odioso e abominável”, posicionou-se. 

Para o petista Marcos Henriques  afirmações como a da vereadora gaúcha fomentam o ódio, que vem se proliferando em todo o país e que todos devem combater. Sandra Marrocos (PSB) destacou que respeita muito o povo gaúcho e tem certeza que ele não se sente representado pela vereadora que tem uma “fala odiosa”. 

Já Raíssa Lacerda (PSD) sugeriu a elaboração de um voto de repúdio coletivo à parlamentar gaúcha, com a assinatura de todos os parlamentares. A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) e os vereadores Tibério Limeira (PSB), Damásio Franca (PP) e Milanez Neto (PTB) também se pronunciaram contra as afirmações da vereadora de Farroupilha.  

 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural