Impasse em Cabedelo

Comissão do impeachment de Leto ainda não se reuniu para discutir renúncia do ex-prefeito

Hoje (22), Jonas Pequeno, relator, disse ao ClickPB que aguarda a ligação de Evilásio Cavalcanti, presidente da comissão, para que se reúnam e discutam o futuro do trabalho do grupo.

Comissão do impeachment de Leto ainda não se reuniu para discutir renúncia do ex-prefeito

Comissão de impeachment de Leto na Câmara de Cabedelo ainda não se reuniu para discutir futuro — Foto:Walla Santos/ClickPB

A comissão processante do pedido de impeachment de Leto Viana (PRP) na Câmara Municipal de Cabedelo ainda não se reuniu para discutir a continuidade ou não do rito do processo. Atualmente, a comissão está no prazo de emitir o parecer sobre o pedido de impeachment. Nesta segunda-feira (22), Jonas Pequeno, relator, disse ao ClickPB que aguarda a ligação de Evilásio Cavalcanti, presidente da comissão, para que se reúnam e discutam o futuro do trabalho do grupo.

Jonas, Evilásio e o vice-presidente da comissão, Benone Bernardo, se reuniriam na sexta-feira (19), mas o relator contou ao ClickPB que Evilásio não compareceu para a reunião marcada para as 16h. Ele e Benone tentaram se reunir com o presidente durante a noite, mas Evilásio também não apareceu.

A expectativa dele é de que essa reunião que definirá os rumos da comissão seja feita hoje. Eles devem discutir a decisão de renúncia do cargo de prefeito, por Leto Viana, e sobre a possibilidade de continuidade do rito de pedido de impeachment que acontece na Câmara Municipal.

Na quarta-feira (17), o denunciante que pediu o impeachment de Leto, o já pré-candidato a prefeito de Cabedelo, Marcos Patrício (PSOL), solicitou que a comissão dê continuidade ao processo na Câmara.

Jonas disse ao ClickPB, na quinta-feira (18), que não tinha conhecimento do recebimento dessa solicitação e que só pode falar das decisões da comissão sobre essas duas situações após a reunião. Na sexta-feira, o relator informou que soube do recebimento de um documento na Câmara destinado a Evilásio, mas que não tinha certeza se era o pedido de Marcos Patrício.

O ClickPB tentou falar com o presidente da comissão processante, Evilásio Cavalcanti, porém, mais uma vez, as ligações não foram atendidas na sexta-feira.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

2

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

3

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

4

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”

5

Política

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília