Câmara de Cabedelo

Comissão quer cassar direitos políticos de Leto Viana, mesmo após renúncia do ex-prefeito

O presidente da comissão, vereador Evilásio Cavalcanti, disse que sentou-se com o vice-presidente e com o relator e os assessores jurídicos para embasar juridicamente a decisão.

Comissão quer cassar direitos políticos de Leto Viana, mesmo após renúncia do ex-prefeito

Comissão quer cassar direitos políticos de Leto Viana, mesmo após renúncia do ex-prefeito — Foto:Divulgação

A Comissão Processante de Impeachment da Câmara de Cabedelo vai pedir a cassação dos direitos políticos do ex-prefeito Leto Viana (PRP), mesmo não havendo mais mandato do ex-gestor, o qual renunciou no dia 16 de outubro. O presidente da comissão, vereador Evilásio Cavalcanti, disse às 15h ao ClickPB que sentou-se neste horário com o vice-presidente Benone Bernardo e com o relator Jonas Pequeno e os assessores jurídicos para embasar juridicamente a decisão do pedido de cassação.

O parlamentar disse que a comissão vai ler o relatório com o parecer, na sessão da noite desta terça-feira (30), e pedir a cassação dos direitos políticos de Leto Viana por oito anos. Evilásio acredita que os vereadores aprovarão o parecer e votarão por unanimidade pela cassação dos direitos políticos do ex-prefeito que renunciou ao mandato.

Relembre o caso

Leto Viana renuncia ao cargo de prefeito de Cabedelo

O presidente da comissão disse ainda que Leto usou de manobra ao renunciar dois dias antes da conclusão dos trabalhos que levariam à sua cassação do mandato. Ele explica que a data de 18 de outubro já estava definida, em certidão, como dia de conclusão da atuação da comissão, já que em 18 de junho Leto foi notificado e houve o início da contagem do prazo dado à comissão.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

2

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

4

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João