Cuidados

Coronavírus: Câmara de Campina Grande dispensa vereadores e servidores idosos e passa a funcionar de segunda a quinta-feira

Os vereadores com idade a partir de 60 anos, ou que sejam portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos, ficam dispensados de suas atividades parlamentares, com ausência justificada.

Coronavírus: Câmara de Campina Grande dispensa vereadores e servidores idosos e passa a funcionar de segunda a quinta-feira

O decreto 002/2020 informa que está mantido o horário das 7h às 13h, mas a Câmara passa a funcionar de segunda à quinta-feira. — Foto:Ascom CMCG

Além da Câmara de João Pessoa, a prevenção ao coronavírus também alterou a rotina na Câmara de Campina Grande. Ficaram suspensas as sessões especiais e solenidades, e estão mantidas apenas as sessões ordinárias e sem acesso do público, como foi determinado na Capital. O decreto 002/2020 informa que está mantido o horário das 7h às 13h, mas a Câmara passa a funcionar de segunda à quinta-feira.

As sessões ordinárias, que acontecem todas as terças, quartas e quintas-feiras, com início às 09h30, não sofrem alterações. A recomendação é que o público acompanhe as sessões através da TV Câmara Web, por meio do computador, tablet ou smartphone.

Ficou determinado também que os vereadores com idade a partir de 60 anos, ou que sejam portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos, ficam dispensados de suas atividades parlamentares, com ausência justificada de pleno direito a partir do dia 24 deste mês. O mesmo vale para os funcionários que se enquadram nessas características, incluindo grávidas. Estes serão colocados em regime de “teletrabalho” a partir do dia 23 de março.

Outras medidas de segurança e prevenção foram adotadas pelas Presidência, como a determinação de ampla higienização do prédio diariamente, principalmente de corrimãos, maçanetas, balcões, elevador, banheiros e outros setores. Vários suportes contendo álcool em gel foram instalados por todo o prédio.

As normas que tratam o Ato do decreto terão vigência até decisão em sentido contrário pela Mesa Diretora. A presidente Ivonete Ludgério explicou que todas as medidas apresentadas no decreto são de caráter preventivo e temporário.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural