Julgamento

Defesa de Berg Lima acredita que prisão preventiva será revogada ainda nesta quarta-feira

O advogado acredita que “a prisão não é mais necessária nesse momento”, recordando que Berg já está afastado do cargo de prefeito e preenche todos os requisitos legais

Defesa de Berg Lima acredita que prisão preventiva será revogada ainda nesta quarta-feira

De acordo com Sheyner, o prefeito afastado Berg Lima também está confiante na revogação da prisão preventiva — Foto:Walla Santos

A expectativa da defesa do prefeito de Bayeux Berg Lima, que permanece preso desde 5 de julho, é de que o provimento ao agravo interno que revoga a prisão preventiva seja concedido ainda nesta quarta-feira (23) durante sessão de julgamento do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O advogado Sheyner Asfora, que integra a defesa de Berg Lima, lembra que o relator do caso, desembargador Marcos William de Oliveira, já anunciou seu voto a favor da revogação da prisão.

O julgamento foi iniciado no dia 9 de agosto, mas um pedido de vistas do desembargador Oswaldo Trigueiro adiou o resultado final do julgamento. “A expectativa é que seja retomado o julgamento com o voto vista e após o voto vista, colher os votos dos demais julgadores”, explicou Sheyner Asfora.

De acordo com Sheyner, o prefeito afastado Berg Lima também está confiante na revogação da prisão preventiva. “Ele está na expectativa de que possa ter restabelecida sua liberdade para bem se defender. É nesse sentido que ele aguarda que se faça justiça na corte”, afirmou Sheyner.

O advogado acredita que “a prisão não é mais necessária nesse momento”, recordando que Berg já está afastado do cargo de prefeito e preenche todos os requisitos legais.

Sheyner ainda antecipou que a defesa está sustentando na defesa a fragilidade da mídia circulada como prova de crime. “No vídeo em si não há prática do crime. Receber dinheiro não é crime”, afirma o advogado.

Ele explica ainda que “os elementos constitutivos do crime: se aquele dinheiro era de vantagem indevida, se ele teria solicitado, isso tudo será demonstrado durante a instrução criminal”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

2

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

4

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João