Na Câmara

Deputado Alexandre Frota cita, na CPMI das ‘Fake News’, nomes de suspeitos de divulgar notícias falsas

O deputado federal Alexandre Frota foi chamado a depor na CPMI das 'Fake News', na Câmara dos Deputados, sobre a divulgação de notícias falsas nas Eleições 2018.

Deputado Alexandre Frota cita, na CPMI das 'Fake News', nomes de suspeitos de divulgar notícias falsas

Alexandre Frota depôs nesta quarta-feira (30) na CPMI das 'Fake News'. — Foto:Reprodução/TV Câmara

O deputado federal Alexandre Frota prestou depoimento na CPMI das ‘Fake News’, nesta quarta-feira (30). Ele citou nomes envolvidos no disparo de notícias falsas nas redes sociais.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) que investiga notícias falsas nas redes sociais e assédio virtual se reúne, nesta quarta-feira, para ouvir depoimentos. A comissão investiga a criação de perfis falsos e a prática de cyberbullying.

O deputado Alexandre Frota é o primeiro depoimento à comissão de uma pessoa envolvida diretamente com casos de conflitos virtuais.

O convite a Frota foi feito pela deputada Luizianne Lins (PT-CE). Segundo ela, o colega se destacou no ativismo político digital pelo comportamento “polêmico”, com disposição para debater as condutas dos atores políticos nas redes sociais. Além disso, para Luizianne, Frota demonstra ser “conhecedor” dos bastidores da produção de conteúdo político para a internet, de modo que os seus relatos são valiosos para o trabalho da comissão.

Alexandre Frota foi eleito em 2018 para o seu primeiro mandato como deputado federal. Inicialmente filiado ao PSL, o parlamentar foi expulso do partido em agosto por fazer críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Dias depois, filiou-se ao PSDB.

Veja o vídeo de transmissão da CPMI no perfil da Câmara dos Deputados no Youtube.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PSB apresenta pré-candidatos a vereador em João Pessoa para as Eleições 2024

2

Política

Pollyanna Dutra visita Casa do Trabalhador e da Trabalhadora em Pernambuco e comenta sobre implantação do serviço na Paraíba

3

Política

PSB anuncia hoje pré-candidatos a vereadores em João Pessoa

4

Política

Camila Toscano crava para maio lançamento do candidato de situação à Prefeitura de Guarabira

5

Política

Sargento Neto diz que Bruno Cunha Lima é cercado de “amigos da onça” e afirma que prefeito irá fazer nova troca de secretários