Pedro Cunha Lima

Deputado federal admite que PSDB está prestes a desembarcar do governo

O tucano acredita que o Brasil está passando por um momento em que há possibilidade de mudança real

Deputado federal admite que PSDB está prestes a desembarcar do governo

Pedro Cunha Lima, deputado federal — Foto:Walla Santos

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) admitiu que o PSDB pode desembarcar do governo a qualquer momento. Ontem, a bancada tucana se reuniu com o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), e o que foi dito é que existe uma unanimidade da bancada de que o governo acabou. 

Segundo Pedro, a saída para o país é a eleição indireta, porque, nas atuais condições, o governo “não tem mais condições de governar e a agenda que o Brasil precisa”. 

“Não tem sentido estar à frente do governo se não tem mais como impor as mudanças que o Brasil precisa”, disse Pedro Cunha Lima.

O deputado federal paraibano disse, ainda, que o PSDB está focado em construir uma alternativa, mas reconhece que “todas as alternativas envolvem risco”.

O tucano acredita que o Brasil está passando por um momento em que há possibilidade de mudança real. Focando nas eleições indiretas, Pedro defendeu o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por sua experiência, para assumir os destinos do país.

O senador Tasso Jeiressati desembarca nesta quinta-feira, 25, em São Paulo para consultar os tucanos paulistas sobre posição do partido em relação ao governo Michel Temer. 

É a primeira parada de um giro que o dirigente pretende fazer pelo Brasil para consultar as bases da sigla antes do esperado desembarque do PSDB do governo.  

Tasso será recebido às 18h pelo prefeito João Doria e o secretário de Governo, Julio Semeghini, na Prefeitura.  O senador também se encontrará com Geraldo Alckmin ainda nesta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

2

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

3

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

4

Política

2024: Cícero Lucena diz que espera pelo apoio do PT e sinaliza que pode retribuir o gesto em 2026

5

Política

João Azevêdo rebate ataques de Ricardo Coutinho sobre obras no governo: “eu não vou perder tempo”