Cobrança

Deputado Federal cobra da Anac explicação sobre aumento no preço de passagens aéreas

Durante discurso no plenário, o deputado federal Wilson Filho, voltou a cobrar explicações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sobre o aumento no preço de passagens aéreas

Deputado Federal cobra da Anac explicação sobre aumento no preço de passagens aéreas

Wilson Filho cobra de empresas aéreas explicações por preços abusivos das passagens — Foto:Reprodução/assessoria

Wilson Filho,  deputado federal e presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, Wilson Filho (PTB), voltou a cobrar explicações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre os preços elevados das passagens aéreas. 

Durante discurso no plenário da Câmara, o parlamentar criticou o posicionamento de empresas, que estão cobrando por bagagens e até por marcação de assentos, deixando inclusive, os valores das passagens mais altas.

“Essas cobranças deveriam ao menos refletir no valor da passagem, mas isso não está acontecendo. No ano passado, o passageiro começou a ser obrigado a pagar um adicional por bagagem despachada. E qual foi a justificativa da Anac? A passagem ficaria mais barata, o que não aconteceu. Hoje, na verdade, o preço das passagens aéreas para o Brasil, cito como exemplo para o Estado da Paraíba, que eu represento, está bem mais alto”, destacou o deputado.

Para o deputado, é preciso que a Anac apresente uma justificativa para o que está acontecendo, pois os brasileiros estão sendo penalizados com preços abusivos impostos pelas companhias aéreas.

“Este mês eu fiquei ainda mais indignado e trouxe o problema para esta Casa. A empresa aérea Gol anunciou que, além de cobrar pela passagem, obviamente, iria cobrar pela bagagem e pelo assento marcado, portanto um custo a mais sobre algo justificado pela Anac, como sendo a diminuição do preço das passagens. Um abuso! ”, declarou.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

2

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

3

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

4

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”

5

Política

Wilson Filho nega que esteja sendo cotado para assumir Secretaria de Educação da Paraíba