Impeachment

Deputados de oposição e aliados repudiam em nota “insinuações” de Damião Feliciano sobre Adriano Galdino

A nota foi divulgada após o deputado federal Damião Feliciano insinuar, no fim de semana, que a ALPB arquitetou um 'golpe' para tirar João Azevêdo e Lígia Feliciano do Governo do Estado.

Adriano Galdino, Deputado, Assembleia, ALPB, Casa

Adriano Galdino, presidente da ALPB (Foto: Walla Santos)

Os deputados estaduais da Paraíba emitiram nota de apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. A nota foi divulgada após o deputado federal Damião Feliciano insinuar, no fim de semana, que a ALPB arquitetou um ‘golpe’ para tirar João Azevêdo e Lígia Feliciano do Governo do Estado.

Os 35 deputados que assinam a nota falam que Adriano Galdino tem atuação firme, democrática e sensível. Eles também citam que “mesmo sendo da base do Governo do Estado,” Galdino “manteve o equilíbrio e garantiu o trabalho dos 36 parlamentares, sempre se pautando e respeitando fielmente o Regimento Interno da ALPB.”

Veja a nota na íntegra

Nota de solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na atual legislatura tem se notabilizado como um Poder que atua muito além de suas prerrogativas, se colocando no centro de grandes debates e agindo como intermediário no diálogo entre diversos setores da sociedade e os demais Poderes.

O Poder Legislativo em 2019 deixou a Praça dos Três Poderes e foi ao encontro da população paraibana, participando das plenárias do Orçamento Democrático Estadual e realizando Sessões Itinerantes em várias regiões do Estado, para ouvir e dar voz a sociedade, que pode nessas ocasiões avaliar o trabalho dos deputados e da Casa e ainda sugerir projetos de Lei.

A Assembleia também bateu recorde de produção no ano passado, superando o ano anterior em mais de 450%. Foram quase 11 mil matérias apreciadas, entre requerimentos, projetos de Lei, projetos de Resolução, vetos e Medidas Provisórias.

Tudo isso só foi possível pela atuação firme, democrática e sensível do presidente da Casa Epitácio Pessoa, o deputado Adriano Galdino, que mesmo sendo da base do Governo do Estado, manteve o equilíbrio e garantiu o trabalho dos 36 parlamentares, sempre se pautando e respeitando fielmente o Regimento Interno da ALPB.

Portanto, nós deputados estaduais, integrantes do Poder Legislativo, repudiamos as insinuações do deputado federal Damião Feliciano e nos solidarizamos com o presidente Adriano Galdino, exigindo o respeito à Assembleia Legislativa e a Constituição, que define a harmonia entre os Poderes, ao mesmo tempo que garante as suas independências.

Assinam:

Anderson Monteiro

Branco Mendes

Bosco Carneiro

Buba Germano

Cabo Gilberto Silva

Caio Roberto

Camila Toscano

Chió

Cida Ramos

Cláudio Régis

Delegado Wallber Virgolino

Dr Érico

Dr. Taciano Diniz

Dra. Jane Panta

Edmilson Soares

Eduardo Carneiro

Estela Bezerra

Felipe Leitão

Galego Souza

Genival Matias

Inácio Falcão

Jeová Campos

João Henrique

Júnior Araújo

Jutay Meneses

Lindolfo Pires

Manoel Ludgério

Moacir Rodrigues

Nabor Wanderley

Pollyanna Dutra

Raniery Paulino

Ricardo Barbosa

Tião Gomes

Trócolli Júnior

Wilson Filho

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

2

Política

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

3

Política

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

4

Política

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

5

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias