Títulos

Deputados estaduais nascidos em Pernambuco e Rio Grande do Norte recebem cidadania paraibana na ALPB

Os projetos, de autoria do deputado Wallber Virgolino, foram sancionados pelo governador João Azevêdo e publicados na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado.

Deputados estaduais nascidos em Pernambuco e Rio Grande do Norte recebem cidadania paraibana na ALPB

A justificativa para a concessão dos títulos de cidadão paraibano para os dois deputados são os relevantes serviços prestados ao Estado — Foto:Walla Santos

Dois deputados estaduais eleitos na Paraíba, mas que nasceram nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte receberam a cidadania paraibana após aprovação da Assembleia Legislativa da Paraíba. Os projetos, segundo apurou o ClickPB, são de autoria do deputado Wallber Virgolino e foram sancionados pelo governador João Azevêdo e publicados na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado.

O deputado estadual Érico Djan (PPS), que atua como médico e foi eleito pela primeira vez para o cargo nas eleições de 2018, nasceu na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Ele se formou na Universidade Estadual de Pernambuco com especialidade em cirurgia geral.

Dr. Érico mudou-se para Patos no ano de 2002 para exercer sua profissão na região, que também acabou virando seu reduto eleitoral. Nas eleições de 2018 o médico conseguiu 20.327 votos.

Já a deputada Yasnaia Pollyanna Dutra (PSB) nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte. No entanto, ainda criança mudou-se com sua família para Pombal, no Sertão do Estado. Por formação, Pollyanna é médica veterinária, mas tem uma carreira política desde 2008, quando foi eleita pela primeira vez como prefeita de Pombal. 

Pollyanna ainda ocupou o cargo de secretária Executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Ela foi eleita como deputada estadual pela primeira vez nas Eleições de 2018 depois de obter 28.868 votos.

A justificativa para a concessão dos títulos de cidadão paraibano para os dois deputados são os relevantes serviços prestados ao Estado. Apesar de a lei já ter entrado em vigor com sua publicação, ainda não há informações sobre solenidade para concessão oficial do título.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

2

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

4

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João