Cabedelo

Desembargador suspende processo de cassação do mandato do vereador José Eudes

O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque concedeu liminar para suspender a tramitação do pedido de cassação até o julgamento do mérito da questão.

Desembargador suspende processo de cassação do mandato do vereador José Eudes

José Eudes sustenta que o processo disciplinar ultrapassou o prazo previsto da sua tramitação, que seria de 90 dias — Foto:Reprodução

O processo de cassação do mandato do vereador de Cabedelo, José Eudes, foi suspenso temporariamente por determinação da Justiça nesta segunda-feira (16). O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, do Tribunal de Justiça da Paraíba, concedeu liminar para suspender a tramitação do pedido de cassação até o julgamento do mérito da questão.

No último sábado (14), conforme o ClickPB havia antecipado, o vereador José Eudes havia revelado que a Câmara de Cabedelo iria realizar sessão nesta segunda-feira (16) e pautar a cassação de seu mandato.

De acordo com o documento, José Eudes sustenta que o processo disciplinar ultrapassou o prazo previsto da sua tramitação, que seria de 90 dias. A representação para perda do mandato parlamentar de José Eudes foi protocolada pelos vereadores Benone Bernardo, Evilásio Cavalcanti, Jonas Pequeno e Maria do Socorro. A justificativa para o processo é a de que José Eudes não teria comparecido ao mínimo de sessões ordinárias sem justificar suas faltas.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil