Mais um nome

Desenvolvimento Regional terá servidor Gustavo Canuto como ministro, anuncia Bolsonaro

O anúncio da indicação de Canuto, servidor efetivo do Ministério do Planejamento, foi feito nesta quarta-feira (28) pelo próprio Bolsonaro, pelo Twitter.

Desenvolvimento Regional terá servidor Gustavo Canuto como ministro, anuncia Bolsonaro

Gustavo Canuto é o 17º ministro anunciado por Bolsonaro — Foto:Divulgação/Equipe de transição

O atual secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, será o futuro ministro do Desenvolvimento Regional, pasta a ser criada pelo Jair Bolsonaro.

O anúncio da indicação de Canuto, servidor efetivo do Ministério do Planejamento, foi feito nesta quarta-feira (28) pelo próprio Bolsonaro, pelo Twitter. De acordo com o site do Ministério da Integração Nacional, ele não tem filiação partidária.

Gustavo Canuto é o 17º ministro anunciado por Bolsonaro. Durante a campanha eleitoral, afirmou que os atuais 29 ministérios seriam reduzidos para 15. Nesta terça (28), afirmou que o número de pastas pode chegar a 20.

O Ministério do Desenvolvimento Regional reunirá os atuais ministérios das Cidades e de Integração Nacional, que se tornarão secretarias da nova pasta.

Canuto é formado em engenharia da computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub).

Segundo informações do Ministério da Intregração Nacional, ele também já trabalhou na Secretaria de Aviação Civil, na Secretaria Geral da Presidência da República e na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PSB anuncia hoje pré-candidatos a vereadores em João Pessoa

2

Política

Camila Toscano crava para maio lançamento do candidato de situação à Prefeitura de Guarabira

3

Política

Sargento Neto diz que Bruno Cunha Lima é cercado de “amigos da onça” e afirma que prefeito irá fazer nova troca de secretários

4

Política

Secretária executiva de Educação viaja e ‘dá bolo’ em convocação para Assembleia Legislativa

5

Política

Deputado Júnior Araújo diz que é alvo de perseguição em Cajazeiras e revela suposta lista de demissões