Sessão

Dinho é reeleito, por unanimidade, para o segundo biênio na Presidência da Câmara de João Pessoa

Com a aprovação, Dinho fica na presidência e compõem a Mesa Diretora, Carlão, João Bosco, Marcílio, Odon Bezerra, José Freire da Costa.

Dinho é reeleito, por unanimidade, para o segundo biênio na Presidência da Câmara de João Pessoa

Votação da nova Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa foi votada, nesta terça-feira (15). — Foto:Reprodução

O vereador Dinho foi reeleito, por unanimidade, ou seja, os 27 vereadores, para o segundo biênio na Presidência da Câmara de João Pessoa. Isso ocorreu após a mudança na lei orgânica feita durante sessão ordinária, relâmpago, nesta terça-feira (15). As alterações foram publicadas no Semanário da Casa Napoleão Laureano, e em seguida realizada a votação em que se inscreveu uma única chapa.

Dinho já preside a Câmara Municipal de João Pessoa e vai permanecer mais dois anos a frente da Casa no segundo biênio, em 2023 e 2024.Com a aprovação, Dinho (Avante) fica na presidência e compõem a Mesa Diretora: Carlão – Patriota (primeiro vice-presidente), João Bosco – PV (segundo vice-presidente), Marcílio – Patriota (primeiro secretário), Odon Bezerra – Cidadania (segundo secretário), José Freire da Costa – Cidadania (terceiro secretário).

O vereador Bruno Farias, que havia sido eleito anteriormente, por eleição antecipada, foi favorável e votou sim na votação que permitiu que Dinho fosse reeleito para o próximo biênio. “Essa união na Câmara de João Pessoa foi fruto da construção do bom senso que eu, Vossa Excelência, o vereador Tanilson, em nome desses três eu simbolizo os demais, nós conseguimos costurar para vivermos um ambiente de respeito e sobretudo da submissão do interesse da maioria”, disse em seu discurso.

Ainda de acordo com Bruno Farias (Cidadania), o seu voto foi pontuado naquilo que sempre atentou e defendeu. “Aqui nos temos autonomia de decidirmos o que é melhor para a Casa e para a cidade, através do voto da maioria. E me quedando hoje, como me quedarei sempre ao desejo da maioria, porque eu tenho uma sólida formação republicana e democrática, eu anuncio, senhor presidente, voto sim”, afirmou, como acompanhou o ClickPB. Os atuais vereadores tomaram posse em janeiro de 2021. Bruno Farias usou a tribuna, para dar o seu voto, como acompanhou o ClickPB.

Já o vereador-presidente Dinho (Avante), em seu discurso, pós votação, disse que é um dia vitorioso e agradeceu a Deus pela oportunidade “de estar conduzindo os trabalhos” no primeiro biênio e pontuou, ao também agradecer ao vereador Bruno Farias, que “ninguém chega só a canto nenhum”. Segundo Dinho, Bruno contribuiu para que ele chegasse a presidência da Casa no primeiro biênio. “Minha responsabilidade é a mesma”, diz, ao citar que a chapa que conduziria a Câmara no segundo biênio foi mantida, exceto a presidência. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Camila Toscano crava para maio lançamento do candidato de situação à Prefeitura de Guarabira

2

Política

Sargento Neto diz que Bruno Cunha Lima é cercado de “amigos da onça” e afirma que prefeito irá fazer nova troca de secretários

3

Política

Secretária executiva de Educação viaja e ‘dá bolo’ em convocação para Assembleia Legislativa

4

Política

Deputado Júnior Araújo diz que é alvo de perseguição em Cajazeiras e revela suposta lista de demissões

5

Política

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado