Infectado

Eduardo Leite, governador do RS, anuncia que contraiu coronavírus

O tucano disse que foi surpreendido pelo resultado, já que é assintomático. Aos 35 anos, Leite é o governador mais jovem do país.

Eduardo Leite, governador do RS, anuncia que contraiu coronavírus

Eduardo Leite afirmou que cancelou seus compromissos e iniciou o isolamento social. — Foto:José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) – O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na tarde desta sexta-feira (24) que recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus. O tucano disse que foi surpreendido pelo resultado, já que é assintomático.

Aos 35 anos, Leite é o governador mais jovem do país. Ele afirmou que cancelou seus compromissos e iniciou o isolamento social.

“Após um teste RT-PCR e mesmo estando assintomático, fui surpreendido agora há pouco com o resultado positivo para Covid-19. Cancelei as minhas agendas e iniciei isolamento, seguindo as instruções médicas”, escreveu no seu Twitter.

Na segunda (20), Leite participou do programa Roda Viva, da TV Cultura. Durante a semana, Leite também cumpriu agenda ao lado de autoridades como o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB). O gaúcho também visitou hospitais no interior.

O estado tem 57.007 casos confirmados da doença e 1.494 mortes em 457 cidades, o equivale a 92% dos município.

Na região metropolitana da capital gaúcha, o prefeito de Viamão, Valdir Jorge Elias (MDB), conhecido como Russinho, morreu por causa da doença na última quarta (22). Os prefeitos de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral (MDB), e de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), receberam diagnóstico positivo para a doença.

Também no Sul do país, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), também foi infectado pelo Sars-CoV-2.

Leite se soma a mais de 40 políticos, entre ministros de Estado, congressistas, governadores e prefeitos de capital, com a doença, além do presidente Jair Bolsonaro.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural