Sem partido

Eleições 2022: Presidente Bolsonaro decidiu se filiar ao PL

Chefe do Executivo está há dois anos sem partido desde que saiu do PSL. Ele deve anunciar filiação à legenda de Valdemar Costa Neto entre esta segunda-feira (8/11) e amanhã.

Eleições 2022: Presidente Bolsonaro decidiu se filiar ao PL

Bolsonaro vinha negociando com a legenda e com o PP. O Republicanos também demonstrou interesse em ter o mandatário como filiado. O presidente está há dois anos sem partido, desde que saiu do PSL. — Foto:Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o partido que deve enfrentar às eleições de 2022. Entre esta segunda (8/11) e terça-feira (9), o chefe do Executivo deve ingressar no PL, de Valdemar Costa Neto. A informação é do jornal O Globo.

Bolsonaro vinha negociando com a legenda e com o PP. O Republicanos também demonstrou interesse em ter o mandatário como filiado. O presidente está há dois anos sem partido, desde que saiu do PSL.

A cúpula do PL se reuniu no mês passado para tratar da ida de Bolsonaro para o partido.

A sigla que receber Bolsonaro irá arrastar consigo parte da ala de deputados bolsonaristas que ainda está no PSL. Segundo interlocutores do Planalto, um dos motivos para o presidente decidir pelo PL é ter o controle, ao menos, de diretórios regionais e algumas indicações de candidatos para as eleições de 2022.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

2

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

3

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

4

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

5

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”