Notificação

Estado identifica seis vereadores acumulando cargo e um deles é auxiliar de serviço geral na Câmara e servidor da educação

Além dos vereadores, outras oito pessoas que também foram identificadas acumulando cargos de forma ilícita também foram notificadas, dentre médicos e professores.

Estado identifica seis vereadores acumulando cargo e um deles é auxiliar de serviço geral na Câmara e servidor da educação

Todos terão o prazo de cinco dias para apresentar sua defesa sobre o acúmulo de cargos ou escolher um dos vínculos — Foto:Walla Santos

Seis vereadores de cinco cidades paraibanas foram notificados por acúmulo indevido de cargos públicos. A notificação feita pela Comissão Estadual de Acumulação de Cargos (CEAC) foi publicada na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado. Além dos vereadores, outras oito pessoas que também foram identificadas acumulando cargos de forma ilícita também foram notificadas, dentre médicos e professores. Todos terão o prazo de cinco dias para apresentar sua defesa sobre o acúmulo de cargos ou escolher um dos vínculos.

Alexandro Bento Félix é vereador na Câmara de Lagoa de Dentro ao mesmo tempo em que atua como auxiliar de serviços gerais no mesmo local. Além disso, ele também atua como prestador de serviço na Secretaria de Educação.

Confira as notificações no Diário Oficial do Estado.

Na cidade de Cabedelo foram identificados dois vereadores acumulando cargos de forma indevida. Josué Pessoa de Goes é capitão reformado junto à PBPREV, além de atuar como professor na Prefeitura Municipal de Cabedelo e estar como vereador na cidade. Já Maria do Socorro Gomes, que é vereadora interina de Cabedelo, também atua como atendente na Secretaria Estadual de Saúde e tem o vínculo de auxiliar de enfermagem no Instituto de Previdência dos Servidores de Cabedelo.

Em Água Branca, a vereadora Marluce Pereira Veras possui vínculos como professora na Prefeitura de Água Branca e na PBPREV como inativa.

Já Edson Barbosa do Nascimento, que tem lotação no cargo de vereador na cidade de Rio Tinto, possui também vínculos como regente de ensino no quadro de inativos da PBPREV e como odontólogo na Prefeitura de Rio Tinto.

Em Logradouro, o vereador Antônio Isildo da Silva atua também nos cargos de prestador de serviço na Secretaria de Educação e de professor na Prefeitura da cidade. Além dos vereadores, outras oito pessoas também foram notificadas.

Sandro Adriano Sousa dos Santos atua como médico na Secretaria de Saúde e na Prefeitura de Brejo dos Santos, além de também ser médico junto ao Ministério da Saúde. Ítalo Cesar da Silva Siqueira também atua como médico na Secretaria Estadual de Saúde, na Prefeitura de Campina Grande, na Prefeitura de Lagoa Seca e na Prefeitura de Soledade. Carlos Antônio de Sousa Nunes também atua como médico na Secretaria de Estado de Saúde e nas prefeituras de Sousa, São Bento e Catolé do Rocha.

Erickson Finizola Martins Ramalho acumula o cargo de agente de investigação na Secretaria de Segurança e Defesa Social, o cargo de suporte pedagógico na Prefeitura de Conde e comissário de polícia na Secretaria de Segurança. Eliane Farias do Nascimento Diniz atua como professora no Estado e como agente de saúde na Prefeitura de João Pessoa.

Joaquina de Araújo Pereira tem os vínculos de inativa como cirurgião dentista na PBPREV, além de professora doutora na UEPB e professora na UFCG. Jeremias Jeronimo de Lima é inativo como professor da UEPB, além de ter o vínculo com a PBPREV como professor de educação básica e assistente em administração na UFCG. Bernadete Maria Antas Ferraz Costa acumula os vínculos de professora inativa na PBPREV, além de chefe com lotação na Secretaria de Estado da Educação e professor na UFPB.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

2

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

3

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

4

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

5

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”