Reeleição

Estela Bezerra defende rodízio de poderes na CCJ após dois mandatos à frente da pasta

A socialista defende a 'alternância de poder' e diz que quem pleitear o cargo deve ter compromisso com a responsabilidade imposta pela pasta.

Estela Bezerra defende rodízio de poderes na CCJ após dois mandatos à frente da pasta

A socialista defende 'alternância de poder' e diz que quem pleitear o cargo deve ter compromisso com a responsabilidade imposta pela pasta. — Foto:Walla Santos

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba, Estela Bezerra (PSB), disse nesta quarta-feira (14), que não quer novo mandato na pasta. A socialista defende ‘alternância de poder’ e diz que quem pleitear o cargo deve ter compromisso com a responsabilidade imposta pela pasta.  

“Na verdade eu não estou concorrendo a nada. Quero terminar meu primeiro mandado de forma bem avaliada. Estou há quatro anos na CCJ e acho salutar que haja um rodízio e outras pessoas à frente, agora que tenham compromisso com a harmonia e em manter a independência e autonomia junto a outros poderes. Eu defendo que a CCJ tenha não só assessoria jurídica, técnica e contábil, pois recebemos constantemente matérias fechando e mudando a loja do judiciário, por exemplo. Agente aqui fechou comarcas e promotorias, coisas que impactam no estado de direito, quando se retira direitos do cidadão”, destacou a importância da pasta para a democracia no estado. 

De acordo com a socialista, que já fez dois mandatos na comissão, o momento é de ‘alternância de poder’. “Estou defendo a alternância de poder, mas nem sempre a alternância de poder é garantida pela letra da lei. Ela é garantida principalmente por uma dinâmica política. Portanto,  eu já fiz dois mandatos na comissão e eu desejo francamente que a outra pessoa que assuma esse papel aprenda como eu aprendi lá’, explicou.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural