Crise

Estela nega que haja intervenção, defende alternância no comando do PSB e nome de Ricardo

"Não houve intervenção. Na verdade, é um mecanismo institucional regimental. É importante lembrar que partido é organização da sociedade civil", argumentou Estela.

Estela nega que haja intervenção, defende alternância no comando do PSB e nome de Ricardo

Estela defende que Ricardo Coutinho conduza as estratégias do PSB para as eleições de 2020 — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A deputada Estela Bezerra negou que haja intervenção da Executiva Nacional no diretório do PSB na Paraíba. Ela disse, ainda, que Edvaldo Rosas já está há 10 anos no comando do partido no Estado e que deve haver alternância. A parlamentar, logo, falou no nome do ex-governador Ricardo Coutinho e declarou que o ex-gestor está sem nenhum cargo político atualmente. “Ele simplesmente se dedicou a construir, com a vida dele, esse caminho de democracia do campo progressista na Paraíba. Ele deu esses exemplos e essa experiência na administração de João Pessoa e do Governo do Estado, e isso elevou muito o nível de cobrança e exigência da população.”

“Não houve intervenção. Essa ideia de que há intervenção… Na verdade, é um mecanismo institucional regimental. É importante lembrar que partido é organização da sociedade civil. Muita gente confunde partido com governo, partido com poder público. Mas partido é uma organização da sociedade civil. Existem critérios claros para ele e ele é um dos princípios da democracia”, argumentou Estela sobre a situação que veio a público na sexta-feira (16).

Estela defende que Ricardo Coutinho conduza as estratégias do PSB para as eleições de 2020. “Eu defendo que Ricardo seja o presidente do partido e que conduza, como nós já tínhamos decidido que ele conduzisse a eleição de 2020 e para conduzir a eleição de 2020 ele precisa, inclusive, estar numa posição estratégica do partido. Eu acredito que isso deve se resolver. Eu não vejo como alguém pode ser contra Ricardo ser presidente do partido. Na verdade eu acho que tem uma grande celeuma nesse processo.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural