Eleições 2016

Ex-governador revela nomes cotados para candidatura própria do PMDB

O PMDB pretende tomar a decisão até o próximo sábado (30) em uma nova reunião que deve focar o pleito na cidade de João Pessoa

Ex-governador revela nomes cotados para candidatura própria do PMDB

Ex-governador Roberto Paulino (PMDB). — Foto:Divulgação

O PMDB paraibano segue dividido e ainda não decidiu que rumo tomar nas eleições em João Pessoa. O ex-governador Roberto Paulino afirmou ter sugerido nomes para candidatura própria do partido na reunião que aconteceu nesta segunda-feira (25) na casa do senador José Maranhão. Paulino considera que Nadja Palitot, Gilvan Freire e Antonio de Sousa são bons nomes para postular o cargo de prefeito em João Pessoa. “Não sei se essa será a ideia do consenso, lançar um candidato próprio aqui em João Pessoa, mas eu mesmo ficaria muito satisfeito”, destaca Paulino.

Além desta possibilidade, ainda existem três correntes que podem ser escolhidas. De acordo com Roberto Paulino, “tem a corrente pró-Cartaxo, tem um grupo bem maior que torce pela aliança com o PSB e tem um grupo dentro do partido que é a favor da aliança com Wilson Santiago”.

Apesar de afirmar que defende a formação de aliança com o PTB de Wilson Filho, Roberto Paulino ainda considera que “vai ser muito ruim para o PMDB não ter candidatura própria em João Pessoa”.

O PMDB pretende tomar a decisão até o próximo sábado (30) em uma nova reunião que deve focar o pleito na cidade de João Pessoa.

Após a retirada da candidatura do deputado Manoel Júnior, o PMDB teve o apoio do PSC revogado. O PSC anunciou que irá formalizar aliança com o PSD em apoio à candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo.

A deputada Olenka Maranhão acredita que o PSC agiu de forma correta durante toda a aliança com o PMDB. De acordo com ela, “no momento em que houve a desistência se sentiu à vontade para estabelecer uma nova estratégia”.

Já Roberto Paulino, que também não se sentiu à vontade para ajuizar a ação do PSC, comentou que “o PSC é um bom parceiro e qualquer partido se sentirá honrado com a presença do partido”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

2

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil

3

Política

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

4

Política

Vereadora alega que parlamentares e prefeito de Patos estavam sem reajuste há 12 anos: “correção necessária”

5

Política

Efraim Filho nega costura de chapa majoritária com Veneziano para 2026 e diz que foco agora são eleições municipais