Rui Galdino

Ex-presidente do PSL na Paraíba diz que quem estiver no partido não terá apoio de Bolsonaro nas Eleições 2020

Por não ter conseguido ainda a formalização do partido Aliança, o grupo ligado a Jair Bolsonaro se movimenta agora em migração possivelmente para o Patriotas ou também para o PRTB.

Ex-presidente do PSL na Paraíba diz que quem estiver no partido não terá apoio de Bolsonaro nas Eleições 2020

Rui Galdino disse que "quem estiver no PSL não vai ter o apoio de Bolsonaro em hipótese alguma." — Foto:Wilson Dias/Agência Brasil/Arquivo

O advogado Rui Galdino, ex-vice-presidente do PSL na Paraíba, disse que “quem estiver no PSL não vai ter o apoio de Bolsonaro em hipótese alguma.” A declaração foi dada em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (6). Desde o ano passado, Rui se colocou à disposição para comandar na Paraíba o novo partido do presidente, o Aliança Brasil.

“A Paraíba sabe e o Brasil sabe que o PSL foi o partido que elegeu o presidente Bolsonaro. Eu mesmo fui o vice-presidente do partido até a época da campanha. Mas depois o PSL ‘desgarrou-se’. As lideranças do PSL a nível nacional e na Paraíba ‘desgarraram’ do apoio ao presidente Bolsonaro”, declarou Rui Galdino.

O filho do presidente, Flávio Bolsonaro, anunciou que o Aliança não disputará as Eleições 2020. O partido não conseguiu coletar 491,9 mil assinaturas de apoio ao registro da legenda, tendo coletado apenas 6.605 fichas válidas. O TSE identificou sete assinaturas como sendo de pessoas já mortas. Flávio Bolsonaro disse que houve erro de preenchimento de dados.

Por não ter conseguido ainda a conclusão da formalização do Aliança, o grupo ligado a Jair Bolsonaro se movimenta agora em migração possivelmente para o Patriotas ou também para o PRTB, do vice-presidente Hamilton Mourão. Rui Galdino alertou, no entanto, que os que ainda estejam no PSL não terão apoio do presidente.

“Não fazem parte da nossa base. Estando no PSL não terá apoio de ninguém do ‘bolsonarismo’, da direita paraibana e da direita brasileira”, sentenciou o advogado.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil