Presidenciável

Filho de João Goulart defende candidaturas de Lula e de Bolsonaro: “democracia”

O pré-candidato do PPL também afirmou que, se eleito, vai revogar a reforma trabalhista. “Em qualquer país civilizado do mundo, direitos trabalhistas não retrocedem, se avança”, desabafou

Filho de João Goulart defende candidaturas de Lula e de Bolsonaro: “democracia”

João Vicente Goulart (PPL), pré-candidato a presidência — Foto:ClickPB

O presidenciável João Vicente Goulart (PPL), em João Pessoa nesta segunda-feira (19), defendeu que o ex-presidente Lula seja candidato a presidente da República nas eleições de outubro, assim como o deputado Jair Bolsonaro.   

“Eu acho que ele deveria disputar, quando nós pensamos em democracia, nós não podemos excluir, eu acho que tanto o Lula quanto o Bolsonaro têm propostas completamente diferentes, Bolsonaro defende uma ideologia fascista, nazista, mas a democracia é exatamente isso, a convivência com as diferenças, o avanço com as diferenças”, disse João Vicente.

João Vicente preferiu não comentar o julgamento de Lula na Justiça, mas disse que candidato ou não, Lula tem que ter a “grandeza” de chamar as oposições para que haja um consenso em alguns pontos comuns de uma proposta para as eleições, mas também fez uma ressalva: “Eu acho que ele deveria ter um gesto de estadista, ele não pode levar a eleição dele pendurada em liminares até o final e criar um constrangimento muito grande. Imagina se ele é eleito no primeiro turno com 40 milhões de votos e o Tribunal anula 40 milhões de votos e dá a eleição para o segundo, como é que fica internacionalmente o Brasil?”, argumentou.

João Vicente também criticou a politica econômica do governo Temer, sobretudo a fuga de capitais. “O país vive um momento em que a sangria de nossa economia está sendo canalizada para o sistema rentista brasileiro”, disse, comentando ainda sobre o momento de instabilidade institucional e de instabilidade democrática que vive o país.

Quando à sua postulação à Presidência, João Vicente Goulart explicou que recebeu do seu partido a missão de ser pré-candidato a presidente. “Eu não sou candidato de mim mesmo, nós somos candidatos porque o partido determinou”, disse.

O PPL não tem deputados nem senadores, o que dificulta muito a propagação das ideias do partido, diante da mídia, bem como o acesso ao fundo eleitoral. “Então o partido entendeu que essa seria uma missão e que o meu nome ajudaria diante dessa nova legislação eleitoral que exige 1,5% para que os partidos sobrevivam a esta eleição”.  

O pré-candidato do PPL também afirmou que, se eleito, vai revogar a reforma trabalhista. “Em qualquer país civilizado do mundo, direitos trabalhistas não retrocedem, se avança”, desabafou.

O presidenciável veio a João Pessoa para proferir palestra com o tema “O Momento Político, Gestão Pública e as perspectivas para o Brasil”, na Câmara Municipal de João Pessoa.

João Vicente disse que ser filho de João Goulart é um orgulho e ele pretende resgatar as medidas que foram impedidas em 1964, como reforma agrária, reforma tributária, reforma urbana, reforma educacional, a lei de remessa de lucros que, ele destaca, ainda não foram conquistadas pelo país. Além disso, ele atacou a “desnacionalização” por que passa o país, com as privatizações promovidas pelo governo Temer.

“A Eletrobras é conquista do governo João Goulart, daqui a pouco também o décimo terceiro, que é conquista também do governo João Goulart, vai ser desnacionalizado, porque os trabalhadores vão receber por hora de trabalho e daqui a pouco vai vir uma proposta dizendo que o décimo terceiro produz inflação no país”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

2

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

4

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João