Na Assembleia

Galdino destaca produção da ALPB e pede engajamento da sociedade para combater o Aedes

Presidente do Poder Legislativo afirma que será necessária uma grande mobilização dos poderes e da população para combater o zyca vírus

Galdino destaca produção da ALPB e pede engajamento da sociedade para combater o Aedes

Adriano Galdino destaca produção legislativa da Casa — Foto:Walla Santos

Foto: Walla Santos

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, nesta terça-feira (2), a primeira Sessão Ordinária do ano de 2016, que contou com a presença do governador Ricardo Coutinho. Para o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, o momento é de arregaçar as mangas e cumprir com o compromisso de fazer uma Paraíba mais justa. 

“A crise atingiu todo o país e foi preciso muito jogo de cintura do governador Ricardo Coutinho para manter as contas equilibradas, manter a capacidade de investimentos e ainda entregar novas obras por todas as regiões”, disse.

Adriano Galdino afirmou ainda que será necessária uma grande mobilização, neste ano, dos poderes e da população para combater o zyca vírus. “Não podemos perder a guerra para um mosquito sorrateiro e cruel, que vem maltratando nosso povo e adoecendo nossas crianças”, enfatizou.

Além disso, o presidente do Poder Legislativo Paraibano salientou a importância de continuar buscando ações para combater os efeitos da seca. “Nossa missão é cobrar, realizar ações de convergência para que o nosso povo consiga conviver com a seca. Precisamos construir pontes, diminuir as diferenças entre nós. Por que nossos interesses particulares não estão, nem jamais estarão, acima dos interesses do povo”, assegurou.

Adriano Galdino encerrou o discurso destacando o recorde de produção da Casa de Epitácio Pessoa. “Nunca se produziu tanto nesta casa. No ano de 2015, realizamos a maior produção dos últimos cinco anos, com 645 projetos de lei. Quase o triplo dos projetos que tramitaram na Assembleia Legislativa da Paraíba no ano de 2014. Em 2016, vamos manter a firmeza de cumprir nosso papel. Trazendo os anseios do povo e apresentando demandas que melhorem a vidas das pessoas”, concluiu.

Deputados – A primeira sessão do ano contou com a presença de quase todos os deputados da Casa de Epitácio Pessoa. O líder da bancada oposicionista na Assembleia Legislativa, deputado Renato Gadelha, afirmou que a oposição quer que a Paraíba supere a crise financeira. “Nós queremos o Estado fortalecido. Nós vamos estar juntos para tentar recuperar a saúde financeira do Estado”, declarou. No entanto, disse que quer saber o motivo da crise financeira. “Nós queremos o estado fortalecido, mas vamos procurar saber por quê”, disse. 

Já o líder da situação, deputado Hervázio Bezerra, afirmou que a expectativa é de um ano bastante promissor, sob o aspecto da produção e sob aspecto da ética e da responsabilidade de cada um, presididos e liderados por Adriano Galdino, que tem se comportado e se portado como um magistrado, dando o direito a fala a todos os deputados. “Esse direito eu sempre defendi, continuo a defender e vem sendo cumprido fielmente, respaldado pelo Regimento Interno”, afirmou.

 A abertura da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura contou com a participação dos deputados, ex-deputados, secretários de estado, representantes do Tribunal de Justiça, do arcebispo da Paraíba, Dom Algo Pagotto; desembargador Arnóbio Alves Teodósio (Tribunal de Justiça); conselheiro Marcos Costa  (Tribunal de Contas do Estado); da vice-governadora Lígia Feliciano; e do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand Asfora.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil