Eleições 2020

Giucélia diz que PT em João Pessoa se alia ao Cidadania apenas se DEM ficar de fora e projeta candidatura de Luiz Couto ou Anísio

Segundo Giucélia, se o DEM de Efraim estiver no Fórum de partidos que se juntarão em oposição a Luciano Cartaxo nas eleições municipais, o Partido dos Trabalhadores fará adesão ao grupo.

Giucélia diz que PT em João Pessoa se alia ao Cidadania apenas se DEM ficar de fora e projeta candidatura de Luiz Couto ou Anísio

A dirigente do PT em João Pessoa também apontou que o partido tem nomes capazes de disputar o cargo de prefeito da Capital. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A presidente do PT em João Pessoa, Giucélia Figueiredo, impôs uma condição para participar da aliança com o Cidadania na disputa para a Prefeitura de João Pessoa em 2020. Segundo ela, se o DEM de Efraim estiver no Fórum de partidos que se juntarão em oposição a Luciano Cartaxo nas eleições municipais, o Partido dos Trabalhadores fará adesão ao grupo. A declaração foi dada ao Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (9).

“Se o Fórum que está se propondo a partir do Cidadania tiver a participação do DEM (Democratas), o PT não fará parte desse processo. Queremos registrar nossa posição de oposição ao Governo Municipal. E estamos propondo ao Cidadania, e aos companheiros que estão dialogando nessa perspectiva de um Fórum de oposição ao Governo Municipal, que esse Fórum seja formatado nos moldes de Campina Grande (formado por partidos de esquerda)”, declarou Giucélia Figueiredo.

A dirigente do PT em João Pessoa também apontou que o partido tem nomes capazes de disputar o cargo de prefeito da Capital. “Nós iniciamos todo o processo de diálogo e de construção interna na agenda da candidatura própria. Nós estamos dialogando, construindo essa perspectiva. Nós temos nomes grandiosos como Anísio Maia, deputado estadual; temos o companheiro ex-deputado federal Luiz Couto, que é um nome que está acima até mesmo das fronteiras do nosso partido, que tem uma aceitação extraordinária junto a população de João Pessoa. Ou seja, por falta de nomes o PT não deixará de participar do processo eleitoral 2020.”

Giucélia disse que essa articulação depende do calendário nacional do PT. “É uma construção interna. O PT tem seu calendário interno, que é deliberado e seguido pela instância nacional. E nós estamos construindo essa perspectiva de candidatura própria em João Pessoa.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

2

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

4

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João