Mudanças

Governador altera comando das Polícias e Corpo de Bombeiros da Paraíba

As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15).

Governador altera comando das Polícias e Corpo de Bombeiros da Paraíba

João Azevêdo realiza mudanças na Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros — Foto:Walla Santos

O governador da Paraíba, João Azevêdo alterou os comandos das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15). 

O coronel Paulo Almeida será o coordenador geral do Estado Maior Estratégico. Já o coronel Valério comandará o Policiamento Regional da Polícia Militar.

 O coronel Sena ficará como subcomandante do Policiamento Regional da Polícia Militar. O tenente-coronel Lucas será o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar. Já o tenente-coronel Marcos de Barros será responsável pelo 5º Batalhão da Polícia Militar.

Em Campina Grande, o tenente-coronel Damasceno irá comandar o 2º Batalhão da Polícia Militar e o tenente-coronel Francimar Vieira Linda foi nomeado para liderar o 10º Batalhão da Polícia Militar.

O major Carlos Magno Fonseca será o subcomandante do Batalhão do Bope, o major Melquiades Lima coordenará o setor de comunicação e marketing do órgão. 

O capitão Francisco de Assis ficará como comandante da Companhia Independente de Alhandra e o capitão Alírio Paz do Nascimento será o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar.

Na Polícia Civil, João exonerou e nomeou delegados para novas funções.Pelo menos 15 delegados foram realocados para assumir outras funções em delegacias.

Lucas Sá foi nomeado como delegado distrital. Ele respondia pela Delegacia de Defraudações e Falsificações, mas havia sido relocado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para exercer o cargo de delegado ajunto de Roubos e Furtos de Veículos.

João Azevêdo também promoveu mudanças no Corpo de Bombeiros. Foram sete exonerações e oito nomeações, também com mudanças nos comandos dos batalhões.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

2

Política

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

3

Política

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

4

Política

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

5

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias