Ricardo Coutinho

Governador promete recorrer até onde for possível contra o racionamento em Campina Grande

"Eu vou recorrer até onde eu possa, eu e o governo que eu represento, para poder garantir ao povo de 19 cidades o direito de ter água", disse Ricardo Coutinho

Governador promete recorrer até onde for possível contra o racionamento em Campina Grande

O racionamento na região de Campina Grande havia sido encerrado pelo Governo do Estado no dia 25 de agosto — Foto:Reprodução

O governador Ricardo Coutinho disse na manhã deste sábado (23) que vai recorrer até onde for possível contra o racionamento de água da cidade de Campina Grande e de 18 localidades abastecidas pelo Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão). Ricardo frisou ainda que a segurança hídrica do açude de Boqueirão não é mais a chuva e sim as águas do São Francisco e o lago de Itaparica em Pernambuco.

Ricardo disse que não teria como ter outra postura a não ser recorrer, já que, segundo ele, nem a parte a política ou a parte jurídica tem algum argumento para impedir o fim do racionamento.

“Eu vou recorrer até onde eu possa, eu e o governo que eu represento, para poder garantir ao povo de 19 cidades o direito de ter água”, disse o governador.

O governador frisou também que a decisão de terminar com o racionamento foi baseada apenas na técnica e com aval da Agência Nacional de Águas (ANA).

“Desde julho, a ANA tinha dito que pode retirar (do racionamento) porque tá entrando mais água do que vai sair. Nós não fizemos isso, nós esperamos o que eu tinha dito em abril, esperamos que a bomba de sucção fixa passasse a operar por conta do volume morto, e assim nós retiramos”, afirmou.

O racionamento na região de Campina Grande havia sido encerrado pelo Governo do Estado no dia 25 de agosto. No dia 19 de setembro, o  juiz federal Vinícius Costa Vidor, da 4ª Vara Federal, determinou o retorno do racionamento, atendendo uma ação movida pelo Ministério Público Federal.


Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

2

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”

3

Política

Wilson Filho nega que esteja sendo cotado para assumir Secretaria de Educação da Paraíba

4

Política

João Azevêdo reafirma intenção de disputar Senado: “é claro que estarei com meu nome à disposição”

5

Política

João Azevêdo questiona opinião de Adriano Galdino sobre eleições: “só quem sabe sou eu”