PMJP dá tiro no pé

Governo desmente PMJP ao confirmar embargo da Perimetral: “um ato violento”

Segundo Luís Tôrres, o embargo e paralisação da obra da Perimetral Sul aconteceram alegando que faltavam documentos, sendo que “a solicitação é de documentos que já existem”

Governo desmente PMJP ao confirmar embargo da Perimetral: “um ato violento”

O secretário de Comunicação, Luís Tôrres, confirmou que a obra foi embargada pela Prefeitura de João Pessoa — Foto:Walla Santos

O governador Ricardo Coutinho deverá ir ao canteiro de obras na Perimetral Sul na próxima segunda-feira (16) para garantir a continuidade da obra de duplicação e pavimentação da avenida. Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (13), o secretário de Comunicação, Luís Tôrres, confirmou que a obra foi embargada pela Prefeitura de João Pessoa, mas garantiu o prosseguimento da obra em toda a sua extensão. 

O diretor de operação do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), Armando Marinho, ressaltou que às 9h da próxima segunda-feira o governador Ricardo Coutinho dará a ordem para ligar as máquinas e dar continuidade às obras.

Segundo o secretário de Comunicação, o embargo e consequente paralisação da obra da Perimetral Sul aconteceram sob a alegação de que faltavam documentos, sendo que “a solicitação é de documentos que já existem”. As declarações do secretário desmentem informações divulgadas pela Prefeitura, de que não houve embargo, mas apenas a notificação. Tôrres apresentou documento confirmando que a obra foi embargada: “Fica determinada a suspensão da obra realizada por essa empresa, em toda a extensão da via”, diz o documento 5207 da Prefeitura de João Pessoa. (Veja abaixo foto do documento)

“Foi um ato violento”, desabafou Luís Tôrres. Ele ainda considera que a decisão da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa foi política. Luís Tôrres lamentou o “incômodo que todas as boas intervenções que o Governo faz no estado inteiro acabam gerando para parte da classe política”. Ele ainda considerou que “no caso da prefeitura de João Pessoa, a gestão municipal, quando não consegue confundir a população para dizer que aquela obra do estado é deles, eles tentam derrubar a obra”.

Ainda de acordo com Luís Tôrres, os funcionários do DER-PB foram até o setor responsável para reapresentar documentos, mas “para surpresa do DER, os funcionários tiveram que retornar porque não tinha expediente no setor responsável por parte da prefeitura nesta sexta-feira”. O secretário de Comunicação ainda garantiu que o Governo do Estado “vai continuar trabalhando no domingo, no feriado, no sábado para entregar as obras para a população”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

2

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

3

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

4

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

5

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil