Polêmica

Jeová aponta exclusão e defende legitimidade na participação do PSB em eleição da ALPB

O deputado do PSB defende a construção de um debate na ALPB para garantir a governabilidade para o governador eleito João Azevêdo.

Jeová aponta exclusão e defende legitimidade na participação do PSB em eleição da ALPB

Jeová entende que o PSB, que tem o governador eleito, João Azevêdo, tem a responsabilidade de ajudar a governar a Paraíba — Foto:Walla Santos

O deputado Jeová Campos (PSB), um dos autores do recurso contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC que acabou com a reeleição e com antecipação de eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), quer o PSB como protagonista da eleição da Mesa Diretora da Casa. Ele disse ao Portal ClickPB, nesta segunda-feira (12), que o PSB tem que construir o debate na ALPB e fazer a governabilidade com segurança. 

Jeová entende que o PSB, que tem o governador eleito, João Azevêdo, tem a responsabilidade de ajudar a governar a Paraíba, pois tem a maior bancada e o dever político e a legitimidade de estar no comando da Mesa, com os partidos da base aliada. 
“A questão fundamental é que o debate político sobre como construir uma Mesa sintonizada com a sociedade, com o querer do povo da Paraíba, que tenha uma Assembleia que ajude João a governar, isso pressupõe o PSB estar agindo com coesão, com unidade”, defendeu Jeová.  

O deputado socialista é contra a discussão da matéria na Justiça. “O PSB é o maior partido do Estado, ganhou as eleições para governar por mais quatro anos, o PSB tem a maior bancada da Assembleia, eu entendo que o PSB precisa fazer um debate político interno, tratar das questões políticas, não adianta a gente tentar resolver o que é do ambiente político na área jurídica”, defendeu. 

Para Jeová, houve vícios no processo de votação da PEC. “Naquele dia 30 se votou em dois turnos uma matéria que teria que ter, no mínimo, um intervalo, um interstício de cinco dias úteis; a votação teria que ser nominal; também não foi feita a distribuição de avulsos para que os deputados pudessem acompanhar o debate da matéria, tudo isso foi descumprimento do Regimento”, disse Jeová. 

Ele disse ser legítima a pretensão de qualquer deputado de ocupar os cargos da Mesa da ALPB, das comissões e a liderança do governo. “São espaços importantes para o PSB compartilhar com os partidos da base, mas de forma homogênea, e não de forma excludente”, acusou Jeová, afirmando que há muitos nomes qualificados para concorrer à presidência da Assembleia.    

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Planalto envia ministro para conversar com Lira e adiar sessão do Congresso

2

Política

PSB apresenta pré-candidatos a vereador em João Pessoa para as Eleições 2024

3

Política

Pollyanna Dutra visita Casa do Trabalhador e da Trabalhadora em Pernambuco e comenta sobre implantação do serviço na Paraíba

4

Política

PSB anuncia hoje pré-candidatos a vereadores em João Pessoa

5

Política

Camila Toscano crava para maio lançamento do candidato de situação à Prefeitura de Guarabira