Racha

João Azevêdo chama Ricardo Coutinho de maquiavélico

Em Campina Grande, o governador João Azevêdo chegou a chamar Ricardo Coutinho de maquiavélico em razão das recentes declarações do ex-governador.​

João Azevêdo chama Ricardo Coutinho de maquiavélico

O governador João Azevêdo anunciou ontem a saída do PSB — Foto:Walla Santos

Após a efetivação da saída de João Azevêdo do PSB, os ânimos não se acalmaram e continuaram exaltados na alta cúpula dos antigos aliados. Na manhã desta quarta-feira (04) durante uma entrevista coletiva em Campina Grande, o governador João Azevêdo chegou a chamar Ricardo Coutinho de maquiavélico em razão das recentes declarações do ex-governador.

“Maquiavel já ensina que a melhor maneira de atacar alguém, é inverter as posições”, afirmou João Azevêdo referindo-se a Ricardo Coutinho, que teceu duras críticas ao atual governador.

“Durante um ano, pessoas dos maiores cargos do PSB tentaram inviabilizar essa gestão. E você não tem como entender o porquê”, comentou o governador. Ele completou ainda dizendo que “afinal de contas, foi um Governo construído com um objetivo. Se alguém imaginava que ia continuar sendo governador do Estado pela vida toda, aí é outra coisa”. A declaração do governador foi vista como uma referência explícita ao ex-governador Ricardo Coutinho.

O impasse interno no PSB seguia desde o mês de agosto após a dissolução do diretório estadual do partido na Paraíba. Após esse episódio, se seguiram diversos ataques e as divergências ficaram expostas.

João Azevêdo já havia antecipado seu desejo em sair da legenda por não se sentir mais à vontade no PSB. No entanto, adiou até ontem o anúncio oficial de desligamento do partido. O destino partidário do governador da Paraíba ainda não foi anunciado, mas deve ser definido até o fim deste ano, segundo o desejo de João Azevêdo.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural