Comissão

João Azevêdo diz que Senado tem autonomia para investigar, em CPI, o combate à pandemia no Brasil

Ao todo, 31 senadores assinaram o pedido de criação da comissão – quatro a mais que os 27 exigidos pelo regimento.

João Azevêdo diz que Senado tem autonomia para investigar, em CPI, o combate à pandemia no Brasil

João Azevêdo frisou a autonomia do Senado Federal para apurar sobre as questões relativas às ações por parte do governo federal na pandemia. — Foto:Reprodução

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse que o Senador Federal tem autonomia para instalar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue as ações, por parte do presidente Jair Bolsonaro, durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. O comentário foi feito, nesta sexta-feira (12), durante entrevista do lançamento do programa Integra Educação PB.  

“Eu acho que é possível sim, que deve ser apurado qualquer coisa. Afinal de contas, é a autonomia do Senado que sugeriu e vai apurar, e deve apurar a atuação com relação o enfrentamento da pandemia de Covid no Brasil”, afirmou, ao ser questionado sobre sua opinião a respeito da CPI da Covid-19, como o ClickPB acompanhou.

Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou que o Senado instale uma CPI para apurar eventuais omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid-19. 

O pedido para se criar a CPI foi protocolado no dia 15 de janeirod deste ano por senadores, mas até a semana passada ainda não tinha sido instalada pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Ao todo, 31 senadores assinaram o pedido de criação da comissão – quatro a mais que os 27 exigidos pelo regimento.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores

2

Política

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

3

Política

Ministério Público denuncia deputado Eduardo Brito por irregularidades na coleta de lixo em Mamanguape

4

Política

Deputados se recusam a relatar caso contra Brazão no Conselho de Ética

5

Política

Prefeitura de Pedra Lavrada vai desembolsar mais de R$ 1,7 milhão com construção de campo de futebol