Missão Resgate

José Maranhão destina recursos federais para a Fundação Centro de Recuperação Feminina

Os recursos destinados pelo Senador à Fundação foram garantidos em emenda parlamentar liberada para uso em inclusão digital

José Maranhão destina recursos federais para a Fundação Centro de Recuperação Feminina

A Fundação Missão Resgate, criada há cinco anos, sobrevivia no início somente com doações, até que foram feitas parcerias para ajudar na manutenção da casa-abrigo — Foto:Reprodução/assessoria

A sede da Missão Resgate, localizada no município de Conde, abriga mulheres de 12 a 70 anos, dependentes de drogas, vítimas de agressão e violência. São cem leitos para acolher as mulheres por um prazo máximo de um ano, período em que, além de acolhimento, elas recebem atendimento para reintegração à família e ao mercado de trabalho, e treinamento técnico com cursos profissionalizantes.

Os recursos destinados pelo Senador José Maranhão à Fundação Centro de Recuperação Feminina – Missão Resgate foram garantidos em emenda parlamentar liberada para uso em inclusão digital. O objetivo é montar um laboratório de informática na instituição, para treinamento profissional e divulgação. Segundo a presidente da Fundação, Valquíria Uchôa, a ênfase da instituição é recuperar mulheres dependentes de drogas e reintegrá-las à sociedade e às suas próprias famílias. “Estamos localizados próximo a uma rede de hotéis e pousadas, a computação vai nos ajudar a treinar essas mulheres a se qualificarem para o mercado de trabalho.

Também vai nos ajudar a divulgar nossas atividades”, ressalta. Valquíria lembra que o senador José Maranhão foi o primeiro parlamentar a garantir recursos para a Missão Resgate. “Ele foi o primeiro a acreditar no nosso sonho e apoiar nosso projeto, que é resgatar essas mulheres devastadas pelo mal das drogas. Maranhão confiou no nosso trabalho e não mediu esforços para nos ajudar”, agradece.

A Fundação Missão Resgate, criada há cinco anos, sobrevivia no início somente com doações, até que foram feitas parcerias para ajudar na manutenção da casa-abrigo. Uma das parcerias que se mantém é com o Ministério da Justiça, que envia recursos por cada mulher acolhida. “Aqui procuramos dar a essas mulheres vítimas do abuso de drogas e violência uma oportunidade para que reconstruam suas vidas com dignidade”, destaca Valquíria Uchôa.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural