Câmara Federal

Jovair Arantes revela acordo com Rogério Rosso para o segundo turno

O candidato ao posto de presidente da Câmara Federal, Jovair Arantes (PTB), negou que o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que também é candidato, tenha desistido de disputar à Presidência e garante que os dois ficarão juntos num eventual segundo turno das eleições, caso um dos dois não obtenha êxito. “Rogério Rosso disse que também está fazendo o trabalho da campanha e que quer contribuir”, disse Jovair, nesta quinta-feira (19), durante entrevista, em João Pessoa.

Segundo Jovair Arantes, a candidatura de Rosso é limpa e legítima, ao contrário da suposta candidatura do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM), que não assumiu a disputa. “São 513 deputados, um colegiado restrito, e quem vai levar esses votos é quem se comunicar melhor com os outros deputados. Existe um oba oba em cima do candidato oficial, que é o Rodrigo Maia. Ele diz que não é candidato mas é candidato”, disse Jovair, acrescentando que tem todo um mistério em torno da candidatura de Rodrigo Maia.

Jovair Arantes lembra que a candidatura de Rodrigo Maia fere a Constituição Federal. “Todos os 512 deputados podem disputar a Presidência, apenas um precisa de parecer jurídico”, ressaltou ele, explicando que a candidatura de Rodrigo Maia infringe uma Lei (a que proíbe a reeleição) que a própria Câmara criou. Para Jovair a “Casa que faz as leis não pode permitir que a Constituição seja rasgada”.

Acordo – Jovair Arantes revelou ainda que tem um acordo com o deputado Rogério Rosso para que um apoie o outro no segundo turno. “Se eu for com qualquer um ou ele com qualquer outro (para o segundo turno), nós vamos estar juntos um apoiando o outro”, garantiu o candidato do PTB, acrescentando que já conta com o apoio da maioria dos deputados federais da Paraíba para chegar à Presidência da Câmara, mas preferiu não revelar nomes. Já o deputado Wilson Filho deu números. Adiantou que, dos 12 integrantes da bancada paraibana, oito já manifestaram apoio a Jovair.

O candidato do PTB à Presidência da Câmara disse que tem como objetivo fazer com que a Câmara volte a ser respeitada pela população. “A Casa precisa voltar a ter o respeito do povo brasileiro”, disse, defendendo a independência dos poderes. O candidato ressaltou que a sua proposta é mudar o perfil administrativo da Casa, colocando as matérias para votação, independentemente de agradarem ou não, além de garantir a transparência nas ações do Legislativo.

Durante a entrevista em João Pessoa,  além de ressaltar os seus projetos e ações para Câmara federal, que para ele representam a mudança, Jovair Arantes, que foi relator do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), comentou sobre a cassação da chapa Dilma-Temer. Assista ao vídeo.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]