Vale do Piancó

Juiz cassa mandatos de prefeito e vice de Curral Velho e determina novas eleições

O prefeito Joaquim Alves Barbosa Filho e o vice-prefeito Manoel Estrela Neto teriam incorrido em situações de corrupção eleitoral e de abuso de poder econômico

Juiz cassa mandatos de prefeito e vice de Curral Velho e determina novas eleições

A prática dos crimes teria beneficiado as candidaturas para os cargos de prefeito e vice nas eleições de 2016 — Foto:Reprodução

O prefeito e o vice-prefeito da cidade de Curral Velho, na região do Vale do Piancó, foram cassados por decisão do juiz eleitoral Antônio Eugênio, da 33ª Zona Eleitoral, em Itaporanga. A decisão de realização de novas eleições foi tomada nesta quinta-feira (18).

O prefeito Joaquim Alves Barbosa Filho, conhecido como Filhinho, e o vice-prefeito Manoel Estrela Neto teriam incorrido em situações de corrupção eleitoral e de abuso de poder econômico. Segundo a sentença expedida pelo juiz, os políticos foram acusados de contratações indiretas e irregulares de eleitores, realização de exames e cirurgias com fins eleitoreiros e irregularidades na arrecadação e gastos de campanha. A prática dos crimes teria beneficiado as candidaturas para os cargos de prefeito e vice nas eleições de 2016.

O juiz determinou que o presidente da Câmara Municipal de Curral Velho fosse oficiado para declarar a vacância dos cargos de prefeito e vice-prefeito. O presidente da Câmara irá assumir provisoriamente o cargo de prefeito até que seja feita a diplomação e posse dos novos eleitos.

O prefeito pretende apresentar um Recurso Ordinário ao TRE, na 33ª Zona de Itaporanga, bem como uma Ação Cautelar com efeito suspensivo da decisão de 1º grau. De acordo com a defesa do prefeito, ele pretende provar que os gastos narrados na denúncia não aconteceram.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

3

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

4

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo

5

Política

Nilvan Ferreira escanteia Walber Virgolino em Cabedelo e diz que está construindo aliança com Vitor Hugo para 2026