Na Paraíba

Juiz defende aumento do subsídio dos magistrados

Para Horácio Ferreira, a demora em votar o projeto de lei que trata do reajuste dos salários representa um desprestígio e uma retaliação pelo trabalho de combate à corrupção

Juiz defende aumento do subsídio dos magistrados

Juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior — Foto:Divulgação

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Horácio Ferreira de Melo Júnior, afirmou que a classe política não teve a sensibilidade, nem o respeito devido ao Poder Judiciário, para aprovar o aumento do subsídio dos magistrados. O juiz explica que a categoria não busca aumento de salário, mas uma recomposição salarial em decorrência das inflações dos últimos anos.

Em entrevista ao Portal ClickPB, Horácio Ferreira de Melo Júnior destacou ainda que “todas as demais carreiras de estado tiveram o aumento devido, que é muito justo”. Ele, contudo, questiona o fato do aumento do “Poder Judiciário está causando tamanha celeuma”.

Retaliação – Para presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, a demora em votar o projeto de lei que trata do reajuste dos salários  representa um desprestigio que vem sendo imposto ao Judiciário e uma retaliação pelo trabalho de combate à corrupção que vem sido desenvolvido pelo Poder. “Isso porque nós estamos batendo contra a corrupção , lutando pela democracia e pelos direitos fundamentais. Aí vem essa forma de não recepcionar o aumento que a magistratura tem direito”, desabafou.

O juiz Horácio Ferreira disse esperar que a classe política verifique a importância que tem o Poder Judiciários para a sociedade brasileira, “porque não existe uma Democracia consolidada com um Poder Judiciário fragilizado”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

2

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

3

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

4

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

5

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil