Eleito em Cabedelo

Julgamento do documento sobre atos partidários de Vitor Hugo deve ser concluído em 10 dias

Vitor Hugo foi eleito nesse domingo (17), em Eleição Suplementar, com 23.169 votos, vencendo Eneide Régis (PSD), Marcos Patrício (PSOL) e José Eudes (PTB).

Julgamento do documento sobre atos partidários de Vitor Hugo deve ser concluído em 10 dias

Vitor Hugo deve continuar como prefeito interino até que seja diplomado e tome posse no cargo — Foto:Divulgação

O julgamento sobre o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação do prefeito eleito Vitor Hugo (PRB) deve acontecer em até 10 dias, segundo informou ao ClickPB o chefe do Cartório Eleitoral de Cabedelo, Robson Cardoso. Vitor Hugo foi eleito nesse domingo (17), em Eleição Suplementar, com 23.169 votos, vencendo Eneide Régis (PSD), Marcos Patrício (PSOL) e José Eudes (PTB).

Robson Cardoso disse ao ClickPB que cada parte terá um prazo de 3 dias para se manifestar sobre o processo. A parte impugnante é a coligação da candidata derrotada Eneide Régis, a parte impugnada é a coligação de Vitor Hugo e a outra parte é o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A coligação de Eneide questiona a condição de filiação ao PSB do vice-prefeito eleito Aguinaldo Silva. Segundo a parte impugnante, há pendências por causa desse registro no DRAP da coligação de Vitor Hugo.

Ontem, a Justiça Eleitoral negou o pedido da coligação de Eneide Régis para que não fosse divulgado o resultado da eleição antes do julgamento do DRAP. Contudo, o juiz Salvador Vasconcelos determinou que a proclamação do candidato eleito só deve acontecer após o julgamento desse processo.

O chefe do Cartório Eleitoral de Cabedelo explicou, ainda ao ClickPB, que esse julgamento, ainda em andamento, não afeta o mandato do eleito Vitor Hugo.

Vitor Hugo deve continuar como prefeito interino até que seja diplomado, haja vista que a posse só acontece após a diplomação. O TRE-PB tem até 29 de maio para diplomar os eleitos Vitor Hugo, prefeito, e Aguinaldo Silva, vice-prefeito.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”