Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Por fraude

Justiça eleitoral cassa mandatos de todos os vereadores e suplentes de Monte Horebe

Nove vereadores e três suplentes foram condenados em primeira instância por fraude eleitoral.

Vereadores de Monte Horebe foram cassados (Foto: Câmara de Monte Horebe)

Por

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos de todos os vereadores e suplentes de vereadores da cidade de Monte Horebe, no Sertão paraibano. Eles foram condenados em primeira instância por fraude eleitoral, ao lançarem “candidaturas laranjas” de três mulheres, para cumprir a cota mínima de 30% do gênero. A decisão é do juiz Ricardo Henriques Pereira Amorim, da 40ª Zona Eleitoral de São José de Piranhas.

Foram cassados nove vereadores, todos do MDB, e três suplentes, porém ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), e os vereadores podem permanecer no cargo enquanto a ação não transitar em julgado.

São investigados os vereadores eleitos Edigley Cardoso Ferreira, Júlio Cézar Ferreira Braga, Márcio José Nogueira, Iranaldo Pereira de Sousa, Joaquim Leite de Brito, José Nilton Pereira Dantas, Agamoneo Dias Guarita Júnior, Valtiere Silva Barreiro e José Soares de Sousa. Também são investigadas as suplentes Iracy De Sousa Cavalcanti Ferreira, Maria Marinalva Cardoso Dias e Josefa Alice da Costa.

As investigações apontaram que as candidatas Nilma Barbosa dos Santos, Josefa Alice Costa e Iracy de Sousa Cavalcanti Ferreira forjaram a participação na disputa para beneficiar os homens da chapa.

Josefa Costa, por exemplo, é esposa do vereador eleito José Nilton Pereira Dantas, e alegou que desistiu da disputa na reta final da campanha para apoiar o próprio esposo. Outro caso que chamou a atenção foi o de Iracy Ferreira, que fez campanha nas redes sociais pedindo voto para outro candidato.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Presidente nacional do PSB diz que portas estão abertas para retorno de João Azevêdo ao partido e que nunca teve problema com o governador

Sandra Marrocos deixa o PT e retorna ao PSB assumindo presidência do diretório Municipal com missão de reestruturar partido

Justiça cassa diplomas de vereadores e suplentes do PV de São José de Piranhas por descumprir quota de gênero nas eleições

Ex-prefeita de Patos, Francisca Motta, e mais sete acusados são inocentados em denúncia de fraude na locação de veículos