Numol

Laudo reforça agressão de padrasto e contraria versão da mãe de que criança foi morta por cabrito

Mas de acordo com o laudo, a lesão encontrada no baço da criança leva rapidamente à morte e o menino não sobreviveria até o dia seguinte, quando foi levado para a unidade de saúde.

Polícia prende dois homens em Fagundes suspeitos de homicídio em Campina Grande

Central de Polícia de Campina Grande — Foto:Reprodução

O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande (Numol) divulgou laudo pericial que reforça a suspeita de que Márcio José Silva Tavares, de 30 anos, o padrasto da criança de um ano e quatro meses de idade, morta no dia 5 de agosto, em Queimadas, cidade do Agreste da Paraíba, agrediu e matou o enteado, Davi Luca. 

O delegado responsável pelo caso, Cristiano Santana, informou que o documento desmente a versão da mãe da criança, dada no Hospital Geral de Queimadas e à Polícia Civil. Ela sustentou que o filho foi atingido por um cabrito no dia anterior e por isso começou a passar mal.

Mas de acordo com o laudo, a lesão encontrada no baço da criança leva rapidamente à morte e o menino não sobreviveria até o dia seguinte, quando foi levado para a unidade de saúde, em um domingo.

“O mais interessante é que o laudo mostra que a lesão da criança foi causada no domingo e não no sábado como a mãe tinha dito e por isso ele não teria como sobreviver. Ele não especifica com que objeto o ferimento foi causado, mas diz que foi um meio contundente, como uma forte pancada”, disse o delegado ao G1.

O suspeito de ter praticado as agressões está preso na Cadeia Pública de Queimadas. Ele foi preso no dia 10 de agosto. O delegado ainda deve ouvir familiares e colegas de trabalho da mãe e do suspeito para concluir o inquérito. De acordo com a polícia, o suspeito teria ameaçado a companheira e mãe da criança para que ela não contasse sobre o crime.

A mãe da criança disse que o filho estava chorando muito, ela tentou acalentar a criança, mas não conseguiu. O padastro arremessou o menino no chão e começou a chutá-lo. Um dia depois, ela negou essa versão e voltou a afirmar que a morte do filho foi causada por uma cabeçada de um cabrito perto da casa onde morava, no Sítio Capoeira. O menino morreu após ser levado ao Hospital Geral de Queimadas.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural