Na CMJP

Líder da oposição chama CPIs da situação de “Cortina de Fumaça” para proteger Cartaxo de investigação

Segundo o vereador, o pedido da situação é para tentar inviabilizar as CPIs da Lagoa e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope)

Líder da oposição chama CPIs da situação de “Cortina de Fumaça” para proteger Cartaxo de investigação

Vereador Bruno Farias (PPS). — Foto:Walla Santos

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Bruno Farias (PPS) chamou na manhã desta terça-feira (21), de “Cortina de Fumaça” a atitude da bancada governista de protocolar quatro Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) de uma única vez na Casa. Segundo o vereador, o pedido da situação é para tentar inviabilizar as CPIs da Lagoa e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), e com isso, proteger o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“O pedido de abertura dessas CPIs é uma cortina de fumaça para proteger o prefeito Luciano Cartaxo a respeito de denúncias sérias como o esquema de corrupção dentro da Funjope”, declarou Bruno Farias.

O vereador disse que a bancada de oposição vai aguardar o parecer da assessoria jurídica da Casa para tomar alguma decisão, mas ele acredita, que nem todas CPIs deve ser instalada. “Os assuntos trazidos pela situação é requentado e que não lograram êxito por não terem embasamento, são fatos irrelevantes”, ressaltou.

Os pedidos de investigação da bancada governista foram proposituras dos vereadores Dinho (PMN), Helton Renê (PC do B), João Almeida (SDD). A CPI proposta por Dinho tem como objetivo investigar os serviços prestados pela Cagepa, em relação às causas da poluição da bacia hidrográfica da capital, além de intervenções asfálticas sem recuperação. Helton Renê sugeriu a instalação de uma CPI para investigar a denúncia de superfaturamento na compra de carteiras escolares à empresa Desk pela Prefeitura de João Pessoa,

O vereador João Almeida sugeriu a instalação de uma comissão para apurar os homicídios cometidos contra jovens negros em João Pessoa. A última propositura tem como objetivo instalar uma CPI para investigar o Funetec, o IFPB e o IFCE em relação a um contrato com a Prefeitura de João Pessoa.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

3

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

4

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

5

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”