Crise

Lira acredita que PEC aumentando em 1% repasse FPMem setembro comece a valer em 2018

A matéria, que se aprovada não precisa ir à sanção presidencial, segundo o senador, será um reforço à receita das prefeituras

Lira acredita que PEC aumentando em 1% repasse FPMem setembro comece a valer em 2018

O senador Raimundo Lira é o autor da PEC que determina o aumento no FPM — Foto:Divulgação

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) acredita que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-29/2017) que determina aumento da receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% no mês de setembro para as prefeituras entre em vigência no ano que vem. 

A matéria, que se aprovada não precisa ir à sanção presidencial, segundo o senador, será um reforço à receita das prefeituras que registra queda no repasse no mês de setembro.

Raimundo Lira, que se identifica como um senador municipalista, disse que já coletou mais de 60 assinaturas de senador favoráveis a PEC. “Eu, inclusive, já conversei com o próprio presidente Temer sobre a Proposta de Emenda à Constituição”, revelou.

Lira disse que vai aguardar a crise que assola a política nacional e o envolvimento de Temer nas denúncias para incrementar seu pedido junto à área econômica do governo.
 
De acordo com o senador, a sua proposta tem a mesma base do repasse do FPM nos meses de julho e dezembro quando o FMM é acrescido em 1%. “No meu caso, o repasse maior seria em setembro”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural