Auditório do TCE-PB

Lira comandará Audiência Pública com prefeitos da PB para aprimorar MP que beneficia municípios e estados

Raimundo Lira é o relator da MP e sua intenção é que o texto final possa ser aprimorado para trazer o maior número de benefícios possível para as Prefeituras paraibanas e brasileiras

Lira comandará Audiência Pública com prefeitos da PB para aprimorar MP que beneficia municípios e estados

Raimundo Lira, senador — Foto:Reprodução/assessoria

O senador Raimundo Lira (PMDB) comandará uma Audiência Púbica na Paraíba no dia 7 de julho para colher sugestões dos prefeitos visando aprimorar a Medida Provisória 778/2017, que vai criar as condições para a celebração de convênios entre municípios e o Governo Federal.

A MP irá ampliar o parcelamento em até 200 meses das dívidas dos Municípios com o INSS, com descontos nos juros e nas multas, liberando-os para a formalização de novos convênios. 

Raimundo Lira é o relator da MP e sua intenção é que o texto final possa ser aprimorado para trazer o maior número de benefícios possíveis para as prefeituras paraibanas e brasileiras.

A Audiência foi aprovada na tarde desta quarta-feira (21), durante a 2ª Reunião Mista destinada a apreciar a MP, presidida pelo Deputado Federal Hildo Rocha (PMDB-MA), que virá à Paraíba a convite de Lira.

“A reunião está sendo organizada por Tota Guedes, Presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), com apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e terá a participação de representantes de outros estados nordestinos, além de deputados federais e estaduais”, destacou Raimundo Lira.

A Audiência Pública será realizada no dia 7 de julho, a partir das 10h, no auditório do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB). Os Prefeitos serão convidados pela FAMUP, pela CNM e pelo próprio Senador Raimundo Lira.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil