NA CMJP

Lucas de Brito condena continuísmo e reeleição na Câmara de João Pessoa

O vereador Lucas de Brito (PSL) descartou o continuísmo na presidência da Câmara Municipal de João Pessoa e reafirmou sua candidatura ao cargo. Ele disse que não vai ser “conivente” em apoiar proposta de reeleição do atual presidente, vereador Durval Ferreira (PP), que já tem dez anos à frente do Legislativo mirim. “De verdade, eu espero que nenhum candidato caia nesse canto da sereia”, disse Lucas.

O parlamentar defendeu debates públicos a respeito das propostas para a Casa de Napoleão Laureano. Disse que o vereador tem um papel muito importante na Casa, na votação das leis orçamentárias, na construção da pauta. “O presidente é o principal responsável pela pauta de matérias que a câmara vai votar, em termos de leis, de intervenções, no ordenamento da cidade de João Pessoa, nós temos um plano diretor para atualizar nos próximos dois anos, nosso prazo limite é 2018, então no próximo biênio nós precisamos ter um presidente com ideias oxigenadas e pronto para incorportar uma série de mudanças que a cidade de João Pessoa já reivindica para a Casa de Napoleão Laureano”.   

Lucas ainda afirmou que não apoia a reeleição. Ele defende que daqui a dois anos, outro vereador assuma o comando da Casa, para garantir a renovação no comando da Mesa Diretora.