Às moscas

Luciano Cartaxo deixa João Pessoa e dá início já nesta sexta-feira a pré-campanha no interior da Paraíba

Hoje, por exemplo, Cartaxo largou o expediente para visitar a cidade de Guarabira, no Agreste paraibano, a 98 km de João Pessoa

Luciano Cartaxo deixa João Pessoa e dá início já nesta sexta-feira a pré-campanha no interior da Paraíba

O prefeito deixou a cidade para visitar Gurabira — Foto:Divulgação

O prefeito de João Pessoa voltou a abandonar a cidade para fazer campanha eleitoral no interior do estado. Mais uma vez, a agenda começou numa sexta-feira, nesta manhã (17). Em busca de popularidade que possa lhe levar ao Palácio da Redenção nas eleições de 2018, virou rotina de Luciano Cartaxo deixar seus afazeres na Capital para peregrinar pelos municípios catando apoio político para alimentar seu desejo de suceder Ricardo Coutinho.

Hoje, por exemplo, Cartaxo largou o expediente para visitar a cidade de Guarabira, no Agreste paraibano, a 98 km de João Pessoa. “Foi um convite de um empresário da cidade”, justificou. Ele visitou o Grupo Industrial e Comercial Guaraves, empresa do ramo de aves em Guarabira. Lá, Cartaxo também foi recepcionado pelo prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), principal adversário dos peemedebistas deputado Raniery Paulino e ex-governador Roberto Paulino. 

O Portal ClickPB pediu ao secretário de Comunicação, Josival Pereira, que informasse a agenda do prefeito deste final de semana, porém o auxiliar disse não ter conhecimento. Segundo ele, quem está cuidando desse assunto é o secretário chefe de gabinete de Cartaxo, Hidelvânio Macedo, que não atendeu às ligações.

As andanças de Luciano Cartaxo têm rendido ao prefeito uma série de comparações. O vereador Bruno Farias (PPS), por exemplo, já comparou Cartaxo a ‘Galeão Cumbica’, um dos personagens da Escolinha do Professor Raimundo, interpretado por Rony Cócegas. O personagem fazia graça “com um avião na mão”.

 Já o vereador Léo Bezerra (PSB) garante que o prefeito de João Pessoa é omisso e viaja mais do que trabalha. “É uma espécie de Luciano Viajando Cartaxo”, disparou.

Para a vereadora Sandra Marrocos, Luciano Cartaxo não tem nada de positivo para mostrar a ninguém. Antes de convidar o prefeito, Sandra recomenda os paraibanos a visitarem os mercados públicos e os postos de saúde da Capital. “Estão abandonados”, garante.  

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural