Entrevista

Lula diz que não quer ser candidato em 2022, mas deseja “ser enterrado” com ficha limpa

"Necessariamente, eu não preciso ser candidato. Isso já não tem a minha obsessão como tinha em 2018. Eu queria ser candidato em 2018 porque eu tinha coisas imensas a fazer", disse Lula.

Lula diz que não quer ser candidato em 2022, mas deseja "ser enterrado" com ficha limpa

Lula revelou desejo​ de morrer com a ficha limpa, após ter sido condenado em processos da Operação Lava Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro, tendo sido preso em abril de 2018 e solto em novembro de 2019. — Foto:Reprodução/TV Arapuan

Em entrevista à rádio e à TV Arapuan, nesta quinta-feira (18), Lula disse que não pretende ser candidato em 2022. Ele, porém, revelou desejo de morrer com a ficha limpa, após ter sido condenado em processos da Operação Lava Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro, tendo sido preso em abril de 2018 e solto em novembro de 2019.

“Necessariamente, eu não preciso ser candidato. Isso já não tem a minha obsessão como tinha em 2018. Eu queria ser candidato em 2018 porque eu tinha coisas imensas a fazer”, declarou o ex-presidente ao Sistema Arapuan, nesta quinta-feira.

Lula falou também que quer ter os direitos devolvidos. “Eu não tenho mais direito político. Obviamente que eu quero recuperar. Eu quero ser enterrado com meus direitos, sabe, devolvidos. E quem tem que perder o direito são os que mentiram para a sociedade brasileira ao meu respeito. Essas pessoas não sabem o que é um nordestino que tem caráter. Caráter e dignidade a gente não compra em shopping.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

2

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

3

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

4

Política

2024: Cícero Lucena diz que espera pelo apoio do PT e sinaliza que pode retribuir o gesto em 2026

5

Política

João Azevêdo rebate ataques de Ricardo Coutinho sobre obras no governo: “eu não vou perder tempo”