Eleições 2022

Lula tem 40% e Bolsonaro 32% em disputa no 1º turno, aponta nova pesquisa PoderData

De acordo com a pesquisa, os dois estão tecnicamente empatados, tendo em vista que a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Lula tem 40% e Bolsonaro 32% em disputa no 1º turno, aponta nova pesquisa PoderData

Lula e Bolsonaro estariam empatados em pesquisa do PoderData. — Foto:Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo PoderData aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem 40% das intenções de voto em 1º turno para a Presidência da República, nas eleições de outubro de 2022, contra 32% de Bolsonaro (PL). Os dados foram coletados entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março de 2022. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (02).

Aparece em seguida Ciro Gomes (PDT), com 7% das intenções de voto, e o Sergio Moro (Podemos), com 6%. De acordo com a pesquisa, Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados, tendo em vista que a margem de erro é de 2 pontos percentuais. 

Ainda de acordo informações, o PoderData trouxe também o nome do governador gaúcho Eduardo Leite, que perdeu as prévias do PSDB para João Doria, e que deve se filiar ao PSD e disputar o Planalto. O gaúcho Leite empataria com Doria e André Janones (Avante), ambos com 2%. Enquanto Simone Tebet (MDB), com 1%. Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não teve menções suficientes para pontuar.

A pesquisa ouviu 3.000 entrevistas entre os dias 27 de fevereiro a 1º de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022.

Foto: Poder360

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Anvisa discute amanhã liberação do cigarro eletrônico no Brasil

2

Política

Relator da PEC das Drogas, Efraim Filho confia em maioria para votar contra descriminalização

3

Política

Vitor Hugo diz que Walber Virgolino “não pisou na cidade de Cabedelo” para pedir votos para Bolsonaro

4

Política

Lula nomeia Roberto D’Horn Monteiro da Franca Sobrinho como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

5

Política

PEC que proibe posse e porte de droga é votada hoje no Senado