Críticas

Maia critica Moro e diz que pacote anticrime será votado depois da Previdência

Maia disse que o ministro era "funcionário" de Bolsonaro e e projeto é "copia e cola".

Maia critica Moro e diz que pacote anticrime será votado depois da Previdência

Maia também voltou a criticar a articulação política da gestão Bolsonaro e disse sentir “muita dificuldade” em tocar a reforma da Previdência — Foto:Reprodução

Visivelmente irritado num momento em que o governo precisa do Congresso para aprovar a reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), evitou comentar o projeto com mudanças na aposentadoria dos militares, criticou ministros e cobrou articulação do governo Jair Bolsonaro.

Um dos alvos de duras declarações foi o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a quem Maia se referiu como “funcionário” de Bolsonaro.

Na véspera, Maia suspendeu a tramitação de propostas do pacote anticrime elaborado pelo ministro em um momento em que a Câmara discute a polêmica reforma da Previdência.

Nesta quarta, avisou que o projeto de Moro é um “copia e cola” de projeto apresentado por seu antecessor na pasta, o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e será votado no momento “oportuno”, após a análise da reforma da Previdência.

“Não, não estou irritado, acho que ele (Moro) conhece pouco a política. Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro funcionário do presidente Bolsonaro”, disse Maia, questionado se estava irritado com o titular da Justiça.

“Então o presidente Bolsonaro é que tem que dialogar comigo. Ele (Moro) está confundindo as bolas, ele não é presidente da República, não foi eleito para isso. Está ficando uma situação ruim para ele, porque ele está passando daquilo que é a responsabilidade dele.”

Maia também voltou a criticar a articulação política da gestão Bolsonaro e disse sentir “muita dificuldade” em tocar a reforma da Previdência se o governo não organizar sua base.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB detecta irregularidades em licitação da prefeitura de Araruna para compra de mais de R$ 1,6 milhão em combustível

2

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

3

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

4

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

5

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo