Diário Oficial

Medida Provisória modifica Instituto de Previdência da Paraíba

A autarquia passará a ser denominada de Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS), de acordo com a medida assinada pelo governador Ricardo Coutinho

Medida Provisória modifica Instituto de Previdência da Paraíba

A Medida Provisória assinada pelo governador Ricardo Coutinho foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial — Foto:Walla Santos

Uma Medida Provisória publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25)modificou o Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (IPEP). A autarquia passará a ser denominada de Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS), de acordo com a medida assinada pelo governador Ricardo Coutinho.

Segundo o texto, o IASS é uma entidade com objetivo de prestar atividades de promoção à saúde e de serviços de assistência médico-odontológica, preferencialmente, aos servidores públicos estaduais.

O Instituto de Assistência à Saúde do Servidor “tem por finalidade essencial a realização de ações de medicina preventiva e curativa, a serem desenvolvidas mediante aplicação de programas de assistência médica, ambulatorial, por meio de serviços próprios, e, se necessário, complementados por meio de entidades e/ou unidades de saúde credenciadas, abrangendo, ainda, programa básico de atendimento odontológico, preferencialmente, de servidores estaduais ocupantes de cargos de provimento efetivo ou empregos públicos”, de acordo com a Medida Provisória.

Além de ter sede em João Pessoa, devem ser instalados Núcleos Regionais de Atendimento ao Servidor em Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Guarabira, Mamanguape e Patos. Nos próximos 180 dias o Poder Executivo deverá editar um Decreto disciplinando o Regimento Interno do IASS fixando os objetivos, atribuições e competências dos órgãos que compõem a estrutura organizacional da entidade, consolidando a distribuição dos cargos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

2

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

3

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

4

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

5

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica