Portaria

Ministério Público instaura inquérito para investigar direcionamento de licitação em São Bento

A licitação tinha como objeto o registro de preços para aquisição de softwares educacionais com foco no ensino híbrido e gamificação.

Ministério Público instaura inquérito para investigar direcionamento de licitação em São Bento

A licitação investigada foi feita pela Prefeitura de São Bento neste ano de 2021 — Foto:Reprodução

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil com objetivo de investigar o direcionamento de licitação da Prefeitura de São Bento em favor de uma empresa. A portaria de instauração de inquérito, assinada pelo promotor de Justiça substituto Carlos Davi Lopes Correia Lima, foi publicada na edição desta quinta-feira (02) do Diário Oficial do Ministério Público.

A licitação em questão, como apurou o ClickPB, tinha como objeto o registro de preços para aquisição de softwares educacionais com foco no ensino híbrido e gamificação, para atendimento do ensino fundamental, lousas digitais e notebooks. O inquérito foi instaurado após representação da empresa Colibri 520 Comércio e Serviços LTDA. De acordo com a denúncia, teria havido direcionamento da licitação 57/2021 em favor da empresa MBR – Tecnologia Educacional.

O promotor determinou a instauração de inquérito para viabilizar a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior celebração de termo de ajustamento de conduta, emissão de recomendação ou ajuizamento de ação civil pública, adotando as medidas necessárias para reparar os prejuízos materiais e morais dos estudantes lesados.

O ClickPB disponibiliza o endereço de e-mail [email protected] para receber o posicionamento dos citados.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

2

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

3

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

4

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

5

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”